Cruzeiro

Presidente do Cruzeiro tranquiliza torcedor sobre queda à Série C e comenta sobre contratações: ‘Vão vir novidades aí’

Sérgio Santos Rodrigues, presidente do Cruzeiro, está confiante para a temporada do clube Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O presidente do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues, afirmou, em transmissão ao vivo no canal oficial do clube no Youtube, nesta quinta-feira (6), que a Raposa não caíra para a Série C do Campeonato Brasileiro, tranquilizando, assim, o torcedor cruzeirense. Isso porque, recentemente, o Al Wahda havia solicitado o rebaixamento celeste, em razão de uma dívida no valor de R$ 5,3 milhões, ainda não quitada, pelo empréstimo do volante Denilson, em 2016. A mesma dívida que causou ao clube a perda de seis pontos na disputa da Série B.

                 

— Fiquem tranquilos, estamos controlando muito bem isso. Claro que é um ponto de atenção, sem dúvida nenhuma. Mas, nós perdemos os seis pontos e a decorrência natural disso é o rebaixamento para a Série C. E, o Al Wahda querendo receber, fez esse pedido na Fifa. O Cruzeiro foi intimado a manifestar e já se manifestou sobre a convocação da reunião e, agora, colocando o imóvel a venda para conseguir pagar essa dívida. Mas, isso não será feito de uma hora para outra, esse processo precisa correr ainda, e a Fifa notificará o Cruzeiro, com o prazo de 30 a 60 dias para pagar, e aí, sim, sob pena de rebaixamento.

Ainda, em função da perda de seis pontos, também em razão da dívida com o time dos Emirados Árabes, o Cruzeiro terá um desafio ainda maior para conseguir o acesso à Série A, e tendo em vista o processo de reformulação celeste, que perdura desde o fim da temporada passada, o presidente do clube anunciou que a busca por novos reforços continua.

— Nós preparamos muito bem a equipe, fizemos contratações pontuais, vão vir mais umas novidades aí, pode ter certeza. Sei que todo mundo sempre pergunta quem vai vir, mas a gente já está tratando isso com o Enderson e com a nossa equipe. Tudo para deixar o time preparado para as disputas que virão, e não serão fáceis —, disse o presidente.

Neste contexto, Sérgio Santos Rodrigues afirmou estar confiante no resultado final a ser apresentado dentro de campo.

— Começamos com menos seis pontos, mas tenho certeza que, no fim do ano, vamos retomar isso, e falamos aos jogadores que fora de campo estamos fazendo o possível e o impossível, e e eles também farão.

Para saber mais sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo