Presidente do Fortaleza ainda critica Libra, mas vê acordo mais próximo

Foto: Reprodução/Instagram

Aconteceu uma reunião entre 25 representantes da Séries A e B nesta segunda-feira para buscar um consenso na criação de uma nova liga, chamada de Libra. Com isso, o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, um dos principais representantes que foram contrários aos termos de adesão, falou sobre a nova reunião. Apesar de discordar de alguns pontos, mostra um otimismo maior:

                 

– Quando falamos de discussões e avanços, acho que já avançamos muito quando existem somente dois grupos. Poderiam ser 40 cabeças pensando diferente. Têm dois entendimentos, que precisam se juntar para um entendimento único. Espero que seja logo. Há uma sinalização desse grupo que quer o diálogo, está aberto a discutir e a partir daí daremos um passo […] Todos os 40 clubes querem a criação da Liga, com parâmetros que sejam justos para todos.

No início do mês de maio, ocorreu uma primeira reunião sobre a criação da liga, mas não agradou nada o presidente do Fortaleza. Na época, ele relatou que não foi o que esperava, e a conversa era pouco ampliado. Não à toa, apenas oito equipes assinaram, sendo que havia 40 clubes no encontro.

Um dos pontos que mais questionados por Marcelo Paz é a divisão das receitas. Com os dois lados cedendo, os valores seriam divididos entre: 45% igualitários, 30% de performance e outros 25% por engajamento. Este causa muitas discordâncias, porque é considerado como subjetivo. Segundo o presidente do Leão, o critério pode ser muito diferente na prática:

– É um critério extremamente frágil, porque existem robôs e compras de seguidores. Existem parâmetros que podem ser manipulados. Então, isso não pode servir como base para dividir dinheiro. Tamanho da torcida: como se mede com exatidão e precisão? Reflete comercialmente? Muitas vezes não. Muitas vezes um clube tem uma torcida muito maior, mas quando você vai para parâmetros comerciais de aquisição e venda, não se reflete tanto.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo