Copa do Brasil

Presidente do Fortaleza critica arbitragens dos jogos contra Fluminense pela Copa do Brasil: ‘Inventam um pênalti de forma ridícula’

FOTO: REPRODUÇÃO/TV LEÃO

Na noite desta quarta-feira (17), Fluminense e Fortaleza empataram em 2 a 2, resultado este que classificou a equipe carioca para a semifinal da Copa do Brasil. Após a eliminação do Leão do Pici, o presidente Marcelo Paz se pronunciou na TV do clube criticando as arbitragens dos jogos de ida e volta por causa de três lances que geraram polêmicas.

LEIA MAIS:

+ Em duelo de tempos distintos, Fluminense busca empate com o Fortaleza e avança para a semi da Copa do Brasil

+ Federação Cearense ironiza e critica atuação da arbitragem na eliminação do Fortaleza na Copa do Brasil

O mandatário do tricolor cearense começou seu discurso criticando a arbitragem no duelo de ida:

“Venho passar aqui a minha indignação pela arbitragem nos dois jogos contra o Fluminense pela Copa do Brasil. Primeiro na ida, aquele gol do Romero de empate, que foi muito duvidoso aquele impedimento, na hora que bota o frame de quando sai a bola, mas ok, contra a gente”, disse o Marcelo Paz, que complementou condenando o que foi marcado na volta:

“Aí viemos para cá (Maracanã), e inventam um pênalti de forma ridícula. Eu nunca vi um pênalti tão absurdo para ser marcado pelo VAR, que olha com calma e dá um pênalti daquele. O que justifica dá um pênalti daquele que o árbitro não deu em campo?! E ainda o segundo gol do Fluminense com impedimento extremamente duvidoso. Três lances contra o Fortaleza nesse confronto sendo todos, que ao meu ver, com erro, ou no mínimo com possibilidade muito grande de erro, que foram contra a gente que resultaram numa desclassificação”, desabafou.

Recado para a Comissão de Arbitragem da CBF

“A Comissão de Arbitragem precisa rever isso. Isto está acabando com o espetáculo do futebol brasileiro. Dá uma desilusão no torcedor, no jogador, patrocinador que se desestimula por erros inaceitáveis. É um absurdo o que tem acontecido no futebol brasileiro no tocante a arbitragem. A Comissão de Arbitragem precisa se rever como todo, porque está prejudicando rodada a rodada, jogo a jogo. No clássico no domingo também tivemos um pênalti absurdo que não foi dado. Onde isso vai parar?! Absurdo, mas previsível”, falou o presidente do Fortaleza.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook, Instagram e YouTube

Clima depois da eliminação

“A gente sai da competição de cabeça erguida, mas muito chateado e decepcionado com o nível da arbitragem brasileira. E olha que o árbitro do jogo da volta vai para a Copa do Mundo”, finalizou.

Lembrando que o juiz que apitou a partida de volta e que está escalado para a Copa do Mundo é Wilton Pereira Sampaio, que teve Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro no VAR, responsável pelo pênalti marcado. No jogo de ida, Raphael Claus, também árbitro Fifa, foi o homem do apito, com o auxílio do vídeo comandado por Daiane Caroline Muniz dos Santos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo