Guarani

Presidente do Guarani esfria interesse do Santos por Bidu: ‘Nenhuma preocupação’

Guarani descarta saída de Bidu ao Santos | Crédito: David Oliveira / Guarani FC

Ricardo Miguel Moisés, presidente do Guarani, descartou qualquer possibilidade de transferência iminente de Bidu ao Santos.

                 

Apesar do monitoramento feito pelo Peixe, Bugre garante que o lateral-esquerdo, cria das categorias de base, segue integrado ao elenco dirigido pelo técnico Thiago Carpini para sequência da temporada.

“Não existe nenhuma preocupação com a saída dele neste momento, muito menos qualquer negociação. Então o Bidu segue. Ninguém precisa se preocupar com relação a esse assunto”, assegurou o mandatário, em coletiva de imprensa.

INDÍCIOS?

Maior responsável pelo Conselho de Administração, Moisés se reuniu, na última terça-feira, com Lucas Andrino e Roberto Graziano, representantes de Bidu, no prédio administrativo do Brinco de Ouro da Princesa.

Apesar do encontro presencial em Campinas, cartola assegura que o camisa 20 não foi pauta da conversa.

“Na terça-feira, esteve, sim, no Guarani o Lucas Andrino, assim como o senhor Roberto Graziano também. Existem diversos assuntos ligados entre Guarani e MMG. O Bidu não foi pauta dessa reunião. Ele teve o seu contrato no início do Campeonato Paulista”, pontuou.

SAIBA MAIS

Após sucesso na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2019, o ex-presidente Palmeron Mendes Filho fixou multa rescisória no contrato de Bidu: R$ 8 milhões ao mercado nacional e 20 milhões de euros – R$ 116 milhões pelo câmbio atual – ao exterior.

O time campineiro é dono de 60% dos direitos econômicos do jogador, vinculado até março de 2022, enquanto a porcentagem restante é vinculada ao estafe.

BALANÇO

Promovido ao elenco profissional na temporada anterior, garoto soma dez participações oficiais e um gol marcado pelo clube campineiro – na vitória em cima do Santo André, em fevereiro.

Na edição atual do Campeonato Paulista, lateral foi titular nas seis primeiras rodadas na vaga de Thallyson, mas perdeu a posição graças à lesão muscular no aquecimento do jogo contra o Palmeiras, em São Paulo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo