Guarani

Presidente do Guarani explica saída de Allan Aal: ‘Precisa evoluir mais’

Presidente do Guarani explica saída de Allan Aal: 'Precisa evoluir mais'
Crédito: Thomaz Marostegan / Guarani FC

O desligamento de Allan Aal do Guarani foi o principal assunto da entrevista coletiva de Ricardo Miguel Moisés, presidente do Conselho de Administração, nesta terça-feira à tarde.

O mandatário máximo do Bugre tentou justificou os motivos pelos quais decidiu pela saída do treinador, tido como principal responsável pela eliminação nas quartas de final do Campeonato Paulista diante do Mirassol.

+ Guarani confirma saídas dos zagueiros Airton e Romércio para Série B

“O Guarani vem nesse processo de reestruturação e vem, a cada ano, evoluindo mais. No ano passado, quase classificamos e fizemos um bom Campeonato Paulista. Nesse ano, também fizemos e conseguimos a classificação para quartas, que era o nosso grande objetivo”, falou.

“O Conselho de Administração está feliz, sim, com o trabalho do Allan, porém é o que a gente vem falando. A gente precisa evoluir mais. Então, nesse intuito de evolução maior, o Conselho de Administração se reuniu e optou por conversar com o professor Allan. Em conversas, as partes optaram por paralisar o trabalho nesse momento. O Guarani vai atrás, agora, de uma grande evolução na Série B”, acrescentou.

SEM PRESSÃO

Moisés, contudo, negou que a pressão da torcida nas redes sociais tenha influenciado na decisão do Guarani em rescindir contrato com Allan Aal, cujo aproveitamento foi inferior a 36%, e elogiou relacionamento entre as partes.

“A gente viu, sim, uma certa insatisfação da torcida, mas não é isso que vai pautar as decisões do Conselho de Administração. Foi o que eu falei no início da nossa conversa. É sempre buscar o melhor e uma evolução para o trabalho. Então a gente viu que era o momento oportuno para fazer uma grande evolução e, por isso, a decisão do Conselho de Administração”, ponderou.

“Não houve desgaste nenhum. O relacionamento com o Allan sempre foi muito bom desde a chegada. No momento do desligamento também. Conversa foi muito tranquila. Desejamos muito sucesso ao profissional e somos gratos pelo trabalho que ele fez aqui”, acrescentou.

E AGORA?

Em busca de um novo treinador, Guarani, com reapresentação nesta terça-feira pela manhã, dá sequência à preparação para estreia na Série B do Campeonato Brasileiro.

Bugre abre participação na segunda divisão diante do Vitória, na próxima sexta-feira, 28 de maio, às 19h, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo