Internacional

Presidente do Inter se pronuncia após eliminação na Copa do Brasil: ‘A nossa responsabilidade é de 100%’

Reprodução/Internacional

O Internacional perdeu, nos pênaltis, para o América Mineiro e foi eliminado nas quartas de final da Copa do Brasil. Por conta disso, uma atitude rara ocorreu no Internacional. O próprio presidente do clube, Marcelo Medeiros, pediu para participar de uma entrevista coletiva. Nela, ele assumiu a responsabilidade pela derrota, mas defendeu Abel Braga e a gestão presidencial que fez, e que se encerra em dezembro.

O presidente do Internacional, Marcelo Medeiros, não deixou de apontar que se sente responsável pela derrota hoje. Todavia, para se defender, ele citou momentos bons e ruins das temporadas anteriores, inclusive a Série B. Mesmo assim, ele fez questão de ressaltar que a responsabilidade, pelo que se passa no Inter, é “100% da gestão”.

– A nossa responsabilidade é 100%. Assim como foi quando trouxemos o Inter de volta da Série B. Depois levamos o time para a Libertadores com uma ótima campanha no Brasileirão. Para, então, chegar na final da Copa do Brasil. Onde tivemos responsabilidade por chegar e também por perder – falou o presidente Marcelo Medeiros.

A contratação de Abel Braga

Questionado sobre a contratação do treinador Abel Braga, após a saída de Eduardo Coudet, Marcelo Medeiros fez questão de defender o atual mandatário. Para isso, o presidente citou os títulos conquistados pelo profissional, que “está na história do Inter” e também alfinetou o ex-técnico argentino, que hoje comanda o Celta, da Espanha.

– É o segundo treinador que mais treinou o clube. Campeão do Mundo pelo Inter, ele tem um carinho pelo time e se sente em casa aqui. No dia em que ele foi anunciado a torcida se manifestou positivamente. Inicio de trabalho sempre vai ter tropeços. Estamos indignados claro, mas lutamos até o final e ganhamos a partida. Mas, infelizmente não obtivemos sucesso nos pênaltis. É continuar dando apoio para os atletas e a comissão técnica. Quanto ao treinador (Coudet) não foi responsabilidade nossa. Foi escolha dele deixar o Internacional para assumir outro clube faltando dois dias para um mata-mata. Agora é focar nas competições que temos pela frente – argumentou o presidente, em defesa de Abel Braga.

Legado do presidente ao Inter

Ao final da coletiva, Marcelo Medeiros foi perguntado em relação ao legado que deixa no clube. Com eleições marcadas para o próximo dia 26 de novembro, o presidente se encaminha para os últimos dias no comando do clube. Por causa disso, ele fez questão de ressaltar que entrega o time “na Série A e disputando as primeiras posições” – quando assumiu, em 2017, o colorado disputava a Série B. Como palavra final, ele pediu maior consciência para avaliar uma gestão em a Covid-19. “Não podemos atenuar a gravidade de um ano de pandemia”, finalizou o presidente.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo