Internacional

Presidente do Internacional e prefeito de Porto Alegre celebram utilização do Gigantinho em ação solidária

Felipe Bortoluzzi/Internacional

Na noite da última terça-feira (28), o Internacional e a Prefeitura de Porto Alegre realizaram uma ação solidária no Gigantinho. Diante da semana mais fria do ano na capital gaúcha, o ginásio foi aberto para acolhimento de moradores de rua e seus animais de estimação, para proteção contra as baixas temperaturas características do inverno no Rio Grande do Sul. As portas seguirão abertas, inclusive, até o final de semana.

Ao todo, a expectativa é do acolhimento de mais de 100 pessoas diariamente no ginásio Gigantinho. Além de cama e cobertores para dormirem, os moradores de rua também terão acesso a kits de higiene e três refeições diárias. Testes rápidos de antígeno, para detecção de Covid-19, também estarão sendo realizados na entrada do complexo Beira-Rio, para garantir a segurança de todos. Por medidas de segurança, uma ambulância se encontra no local durante todo o dia.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Diante de tal ação, os dois principais envolvidos na organização estiveram presentes no Gigantinho. O Presidente do Internacional, Alessandro Barcellos, e o Prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, celebram a parceira. O mandatário colorado, inclusive ressaltou a importância do clube dentro de um papel social.

– Acho fundamental que o clube cumpra com o seu papel social. É uma iniciativa da prefeitura, com suas políticas públicas, fazer esse acolhimento. E o Inter, com a estrutura do Gigantinho, consegue dar condições estratégicas para que a população em situação de rua tenha minimamente um conforto nesses dias de frio intenso. É responsabilidade nossa também. Já fizemos isso em outros momentos de forma solidária e trabalhando com muitos parceiros – afirmou Alessandro Barcellos, para o site oficial do Internacional.

A parceria entre Internacional e Prefeitura, inclusive, já vem ocorrendo há algum tempo. Em fevereiro, por exemplo, o estacionamento do complexo Beira-Rio foi usado para vacinação contra Covid-19 em idosos. Por causa de tamanha parceria, o prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, agradeceu ao colorado, e afirmou que o Gigantinho já havia sido oferecido, para essa finalidade, antes mesmo do contato oficial.

– O Internacional, desde o primeiro momento do inverno, disse que, quando fosse necessário, o Gigantinho poderia ser utilizado. É o que nós estamos fazendo. Muito obrigado ao Internacional, mais uma vez – afirmou o prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo