Futebol Internacional

Presidente do Molebeek fala da expectativa pela parceria com John Textor: ‘Ansiosos’

FOTO: DIVULGAÇÃO / MOLENBEEK

Após o investimendo na Sociedade Anônima do Botafogo, o empresário norte-americano John Textor ampliou a sua atuação no mundo do futebol com a parceria feita no RWD Molenbeek, clube que disputa a segunda divisão do futebol da Bélgica. O acordo com o clube passa a fazer com que Textor tenha participações em três ligas diferentes pelo mundo, já que antiormente, além do Botafogo, o empresário já era ligado ao Crystal Palace, da Inglaterra.

Apesar do acordo com o Molenbeek, os valores que serão investidos no clube da Bélgica não foram oficialmente revelados. A única certeza é de que a chegada de Textor será importante para tentar dar um novo rumo ao clube, que tenta figurar na elite do futebol da Bélgica. Para isso, o investimento nas categorias de base será uma alternativa a ser buscada com a nova parceria.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— Estamos bastante ansiosos por trabalhar com o senhor Textor, que tem uma grande paixão pelo futebol. Estamos em vista ao desenvolvimento dos jovens talentos e da Academia do RW Molenbeek — afirmou Thierry Dailly, atual presidente do clube, em nota oficial.

Para John Textor, esse é o momento ideal para também se investir no futebol da Bélgica. O emprsário garantiu que já acompanha os jogadores belgas e conhecia o estilo de jogo do Molenbeek antes de investir no clube.

— Eu assisto o futebol belga. Assisto a seleção da Bélgica há algum tempo e já assisti muitos jogos pessoalmente ou em transmissões pela televisão. Falando especificamente do Molenbeek, eu já assistiu quatro ou cinco vezes. É um time muito técnico, circulam muito a bola, fazem jogadas com muitas trocas de passe e os pontas correm o campo todo… então é um time que traz um grande entretenimento ao futebol — disse John Textor.

A intenção de John Textor é ampliar ainda mais a sua participação em clubes ao redor do mundo. O empresário já tentou adquirir 25% da SAD do Benfica, mas as negociações não evoluíram. Apesar disso, Textor segue tentando uma parceria com o clube português, o que seria importante para o seu melhor envolvimento no futebol europeu, já que o Benfica disputa a Liga dos Campeões com certa frequência.

De acordo com um comunicado oficial do Benfica, o empresário voltou a tentar adquirir parte da SAD do clube. A divulgação oficial do Benfica da conta de que a nova proposta foi por 16% do capital social da Benfica SAD. A negociações seguem em curso em busca de um acordo final.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As últimas

To Top