Santos

Presidente do Santos brinca com quase acerto em data de possível retorno do Paulistão, mas diz: “É pouco tempo”

José Carlos Peres realiza reuniões por videochamada no Santos
José Carlos Peres quase acertou a previsão do possível retorno do Paulistão (Foto: Ivan Storti/Santos)

O presidente do Santos, José Carlos Peres, brincou com o quase acerto sobre a data do possível retorno do Paulistão. Minutos antes da entrevista do mandatário santista à ESPN, a FPF solicitou aos clubes a volta para o dia 22 de julho.

                 

Durante a paralisação do futebol nacional por conta da pandemia do novo coronavírus, Peres “chutou” a volta do Paulistão para o dia 25. O presidente do Peixe não fará esforço para aceitar, mas opinou que é pouco tempo para os treinamentos.

“Interessante porque há alguns meses me perguntaram, ninguém saberia como acontecer. Eu disse que o Paulista voltaria dia 25 de julho. Estão falando que vai ser dia 22, vamos participar de uma reunião com o arbitral. Vejo pouco tempo de treinamento, mas vamos fazer este sacrifício. Se houver necessidade de jogar na Vila, Pacaembu ou Barueri, tudo bem. A gente se acostumou a não só jogar em Santos, mas jogar em São José do Rio Preto, como foi a conquista do Brasileirão em 2004. Vamos atender aquilo que será decidido pela maioria. O bem é comum, todos estamos precisando jogar. Não é fácil, mas os atletas foram fenomenais, todos se cuidaram. No físico eles vão adquirir mais nos jogos”, comentou o presidente do Santos, que também colocou o Paulistão como a segunda competição mais importante do país.

“Eu acho que isso está fora de questão (não continuar com o Paulistão). Com todos os protocolos que foram feitos, não há retorno. Vamos terminar o Paulista, é um compromisso com a FPF e a CBF. É só pegar as últimas declarações da CBF, acha que tem de terminar o Paulista. Vamos jogar, vamos disputar e terminar. É a competição mais importante depois do Brasileiro. É muito valorizado e todos querem ganhar. Falam que é Paulista, mas chega na hora, todos querem ganhar. As equipes do interior são fortes”

O Santos voltou aos treinamentos com bola no dia 1º de julho. A preparação física dos atletas foi elogiada pela comissão técnica de Jesualdo Ferreira. Além disso, com exceção do lesionado Renyer, o comandante português tem todo o elenco à disposição.

Para saber tudo sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo