Santos

Presidente do Santos nega erro médico no processo de recuperação de Marinho

Presidente do Santos
Foto: Ivan Storti/Santos FC

Na manhã desta quinta-feira (9), o presidente do Santos, Andres Rueda, explicou a situação de Marinho e negou que tenha havido erro médico em seu tratamento. Além disso, explicou que já conversou com o atacante do Santos tranquilamente.

                 

QUER FICAR POR DENTRO DE TUDO SOBRE O SANTOS? ENTÃO SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK. E NÃO SE ESQUEÇA DE SE INSCREVER NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

– O Marinho é uma das principais estrelas do nosso time. É uma pessoa que se cobra muito. Ele vinha de uma lesão, com uma fibrose, fazia a transição, mas teve um hematoma na coxa esquerda. Hematoma, como é tratado? Não sou médico, mas de tanto falar até aprendi. O primeiro procedimento é fazer uma pulsão, tentar chegar com uma agulha ao lugar com o sangue coagulado. Isso foi feito, procedimento normal, mas não deu o resultado esperado. A coxa não desinchou. Isso acontecendo, com todo apoio da diretoria e equipe médica, o Marinho foi levado para o hospital Albert Einstein, em São Paulo, para ser atendido pelo principal médico especialista nesta área – disse o presidente do Santos.

– Ele foi avaliado, e o que foi dito? O primeiro procedimento era uma pulsão, mas o volume de sangue coagulado é alto, então tem que fazer uma drenagem. Drenagem pode fazer em qualquer lugar, mas por ser um ativo importante do clube, ela seria feita em um centro cirúrgico. Essa drenagem é fazer uma abertura, e o dreno, por capilaridade, puxar o sangue para fora. Isso foi feito, colocado os pontos, e processo de recuperação normal. Fez a fisioterapia que tinha que ser feita, e agora está em um processo de readequação para, quando estiver 100%, ficar à disposição para jogar. O entendimento de que houve erro médico não se aplica nesse caso – completou Rueda.

O presidente do Santos ressaltou ainda a preocupação de Marinho em sempre querer jogar e afirmou que não houve prazo estabelecido para que ele se recuperasse.

LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE O SANTOS:

+Carille é apresentado no Santos, fala em organização do time e “não inventar”: ‘Fazer a engrenagem funcionar da melhor forma possível’

+Marinho fala de cirurgia, cita erro médico e não garante permanência em 2022

+Carille desembarca no Brasil e confirma conversas com o Santos: ‘É chegar e fazer um grande trabalho’

+Diego Tardelli veste a camisa 99 do Santos e é apresentado: ‘É um privilégio muito grande’

+Léo Baptistão veste a camisa 9, é apresentado no Santos e se coloca à disposição de Diniz: ‘Estou preparado para jogar’

– Não deu prazo, a drenagem foi feita por um especialista. Após o procedimento, a gente perguntava o tempo estimado para recuperação. Foi dito isso, entre 15 dias e um mês. Nós estivemos o tempo todo do lado do jogador – explicou o presidente do Santos.

– Ontem (quarta-feira) conversamos numa boa. O Marinho tem uma preocupação enorme, vem sofrendo pressão nas redes sociais, o pessoal não entende às vezes. Ele se sente pressionado. “Ele não joga, não treina, é chinelinho, que estranho”. E ele se sentiu incomodado com isso. Nós temos um relacionamento muito bom. Teve uma conversa ontem, em que tudo isso foi esclarecido, e ele vai continuar essa transição para ficar disponível para o Carille – completou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo