São Paulo

Presidente do São Paulo diz que acertou rescisão com atacante Pablo; veja detalhes

Presidente do São Paulo diz que acertou rescisão com atacante Pablo
Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

O São Paulo terá mais uma saída de seu elenco. Após a diretoria acertar a rescisão de contrato com o meia-atacante Vitor Bueno, agora o atacante Pablo quem encerrou sua passagem pela equipe Tricolor. Segundo o presidente Julio Casares, Pablo acertou nesta quarta-feira o acordo para deixar o Clube. A informação do dirigente foi concedida ao canal do Youtube do jornalista Jorge Nicola.

De acordo com o presidente do São Paulo, o clube ficará com 30% dos direitos econômicos do jogador, que tinha contrato até o final de 2023 e aceitou abrir mão do que iria receber até o final do vínculo. Pablo exigia que o Clube pagasse valores atrasados, cerca de R$ 2,5 milhões.

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

– Nós tínhamos uma pendência desde a pandemia, nós parcelamos esse valor, tanto do Vitor (Bueno) quanto do Pablo. Acho que todos ficaram felizes. São atletas que prestaram serviço. O São Paulo com esse acordo parcela seu débito e desonera a folha – disse o presidente.

– O São Paulo fica com um percentual do Pablo, do Vitor Bueno não. Com o Pablo foi um investimento, um dos maiores da história do clube. O São Paulo fica com um percentual importante, fica com uma participação importante. Eu acho que 30% é um direito econômico importante que ficamos – completou o presidente Julio Casares.

As conversas para acertar a rescisão se arrastavam desde a última semana. Os representantes de Pablo queriam cláusulas que inibissem atrasos nos valores que deveriam ser quitados com o jogador. O presidente afirmou que o São Paulo deve ter uma economia de R$ 14 milhões com a rescisão de contrato de Pablo, já que ele havia tido um aumento salarial e renovado seu contrato após entrar em campo contra o Corinthians na temporada passada.

Assim que Pablo ficar livre no mercado, seu desejo é de retornar ao Athletico, time que foi destaque e que deixou no fim de 2018 para assinar com o Tricolor Paulista. No São Paulo, o atleta participou de 121 jogos, marcou 32 gols e 11 assistências.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo