Internacional

Presidente, vice de futebol e novo diretor executivo ressaltam a importância do primeiro contato com o elenco do Inter

Reprodução/Internacional

Na tarde desta segunda-feira (04), o novo Conselho de Gestão se apresentou de forma oficial para o elenco. Em dois momentos, os dirigentes eleitos e contratados expressaram, para o elenco, as ideias que tem para o futebol. Inicialmente, na sala de reuniões, o Diretor Executivo Paulo Bracks discursou para os atletas. E depois, já no gramado de treinos, foi a vez do Presidente, Alessandro Barcellos, e do Vice de Futebol, João Patrício Herrmann.

O contato com os atletas, ainda mais com uma mudança de gestão em meio a temporada, foi elogiado. Em vídeo, para o “Canal do Inter”, tanto o presidente, quanto os outros dirigentes, ressaltaram a conversa e a troca de informações que realizaram junto ao elenco. Discurso esse que foi, inicialmente, comentado por Alessandro Barcellos, presidente eleito em dezembro.

– É importante por ser uma nova gestão, em meio a um calendário atípico. É essencial esse contato do grupo de atletas com a nova direção que assume. Assumimos compromissos com eles e eles com nós. Também é relevante celebrar o primeiro contato do novo Diretor Executivo com esse elenco e comissão técnica. É ele que vai ser o elo entre essa parte e a diretoria. Mas é um desafio imediato, por faltarem somente 11 rodadas para o fim do Brasileirão – comentou Alessandro Barcellos, novo presidente do Internacional.

João Patrício Herrmann fala depois do presidente

Na virada do ano, o Internacional divulgou os nomes dos novos vice-presidentes. O mais próximo ao presidente, geralmente, é aquele que cuida do futebol. E, para a função, assumiu João Patrício Herrmann. No primeiro dia oficialmente no cargo, o dirigente participou da apresentação com os atletas e mostrou alegria pela chegada ao cargo.

– Hoje é o dia oficial da gestão estar tomando posse. Já passamos e integramos todas as informações do futebol para o Conselho de Gestão. Apresentamos, junto do presidente, o Paulo Bracks aos dirigentes e jogadores. Acredito que foi um dia muito positivo, um início de trabalho em meio a uma temporada. Mas garanto que o ambiente é muito bom e estou feliz de assumir nestas condições – falou João Patrício Herrmann, novo Vice-presidente de Futebol do Internacional.

João Patrício Hermann, Vice-Presidente de Futebol. Foto: Reprodução / Internacional

Paulo Bracks se diz preparado

Vindo do América Mineiro, Paulo Bracks é o novo Diretor Executivo de Futebol. Substituto de Rodrigo Caetano, ele foi escolhido a dedo pelo presidente Alessandro Barcellos. Por assumir um cargo não muito conhecido publicamente, Bracks fez questão de explicar quais serão os compromissos e trabalhos realizados por ele.

– É um desafio muito grande, mas que me sinto preparado. Obviamente conto com a ajuda de todos, tanto dentro do clube quanto da torcida e presidente. Queremos conquistar objetivos grandes e cumprir nosso papel. Foi um papo muito aberto com os atletas. Expliquei qual será meu papel no dia-a-dia com eles. Meu objetivo, como Executivo, é ajudar os atletas e dialogar com o presidente e comissão técnica – argumentou Paulo Bracks.

Como explicado por Paulo Bracks, ele terá contato direto com os jogadores e diretoria. Todavia, por assumir em meio a temporada, com mais 11 rodadas do Brasileirão pela frente, o novo Diretor Executivo, apoiado pelo presidente, prometeu não fazer mudanças em um primeiro momento. Ainda mais com um jogo, contra o Ceará, já nesta quinta-feira (07).

– Vamos dar sequência a um trabalho. Brinquei que a mudança era minha, tanto de cidade quanto de clube. Não haverá alterações com atletas ou comissão técnica. Então daremos continuidade em um trabalho que se apresenta exitoso, que está dando certo. Vamos buscar metas grandes, que condizem com a história do clube – concluiu Paulo Bracks, Diretor Executivo contratado pelo presidente Alessandro Barcellos.

Paulo Bracks, novo Diretor Executivo. Foto: Reprodução / Internacional

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo