Copa do Brasil

Presidentes de Atlético-MG e Fortaleza acreditam em jogos da semifinal da Copa do Brasil com presença de público

Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC

Nesta sexta-feira (17), o presidente do Atlético-MG, Sérgio Coelho, revelou, em entrevista à Rádio Itatiaia, que está em processo de conversas com Marcelo Paz, mandatário do Fortaleza, a respeito da presença de público em ambos os jogos das semifinais da Copa do Brasil 2021 entre as equipes.

                 

+ LEIA MAIS | CBF confirma nova data para Atlético-MG x Grêmio, duelo adiado da 19° rodada

+ LEIA MAIS | Fortaleza supera barreira dos R$ 17 milhões em premiações na Copa do Brasil 2021

Na entrevista, Sérgio Coelho revelou mensagem de Marcelo Paz, que demonstrou o desejo da presença do torcedor nas arquibancadas:

– Nós temos um grupo no WhatsApp e, hoje, o presidente Marcelo Paz, do Fortaleza, me mandou uma mensagem dizendo que fará de tudo para que os nossos jogos tenham torcida. Então, eu acredito muito que esses dois jogos, tanto em Fortaleza quanto aqui, terão torcida.

Além disso, o presidente do Galo demonstrou sua própria insatisfação com a proibição atual do público nos estádios:

– É preciso que volte a torcida. Nós não podemos mais esperar, por diversas razões. O futebol tem sido o único segmento que não pode ter público participando. Todas as outras atividades já estão funcionando quase que normalmente. Por que o futebol não pode ter torcida agora? (…) A maioria já está vacinada e, além disso, só entram pessoas com o teste negativo para a Covid-19. Então, o risco é muito pequeno. É preciso que todos os clubes aprovem a volta da torcida e nós vamos, no dia 28, pedir muito que isso aconteça.

+ Para saber tudo de Atlético-MG e Fortaleza, siga o Esporte News Mundo no Twitter, InstagramFacebookYouTube!

No próximo dia 28, como se referiu Sérgio Coelho, a CBF e os clubes da elite do futebol nacional farão uma reunião que, provavelmente, definirá uma data para a volta do público nos estádios no Brasileirão. Cabe ressaltar que, em Minas Gerais, a prefeitura já liberou a presença de 30% da capacidade máxima dos estádios para torcedores. Já no Ceará, o governador Camilo Santana anunciou a realização de um evento teste com capacidade de 10% da Arena Castelão. Em ambos os casos, é exigida a comprovação das duas doses da vacina, ou, então, da dose única.

Na próxima quinta-feira (23), a CBF realizará o sorteio que definirá a ordem dos mandos de campo de Atlético-MG x Fortaleza pelas semifinais da Copa do Brasil 2021. As partidas, apesar de não possuírem dias confirmados, têm previsão para acontecerem em 20 e 27 de outubro, datas nas quais a volta do público aos estádios já deverá ter sido decretada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo