Campeonato Brasileiro - Série B

Pressão e tabu! Botafogo e Cruzeiro se enfrentam em busca de afirmação na Série B

Foto: Vítor Silva/Botafogo

Botafogo e Cruzeiro se enfrentam com um único objetivo: vencer. As equipes não vivem seus melhores momentos dentro do Campeonato Brasileiro da Série B e necessitam, e muito, da vitória para encostar no G-4 da competição. Os dois times chegam nessa rodada após tropeças nas últimas partidas.

                 

Pelo lado do Glorioso, uma boa notícia, o retorno ao Estádio Nilton Santos. A equipe teve que jogar fora de sua casa devido a Copa América. Mesmo assim manteve a invencibilidade dentro de casa. Se os resultados fora não são bons, o contrário acontece quando é mandante. Até agora foram três jogos no Rio e três vitórias conquistadas.

Outra situação chama atenção no confronto. O Cruzeiro não perde do Glorioso desde 2011 atuando no Nilton Santos. Na ocasião, o Glorioso venceu por 1 a 0. Depois disso se enfrentaram em outras quatro oportunidades: duas vitórias dos mineiros e dois empates.

pressionado no comando do time do Glorioso, o treinador Marcelo Chamusca vai ter mais uma oportunidade de tirar um pouco dessa pressão. O próprio fez uma análise de seu trabalho:

– Em relação à performance da equipe, e o trabalho do treinador passa diretamente por performance, acho que meu trabalho tem sido positivo. Se for fazer uma análise dos jogos, a gente tem tido sempre o domínio dos jogos. Em boa parte dos jogos a gente finaliza mais que o adversário, os goleiros adversários trabalham mais que meu goleiro. Mas a gente não está conseguindo ainda transformar esse controle no resultado final do jogo – disse.

O zagueiro Léo Santos, do Cruzeiro, falou sobre o duelo deste sábado no Nilton Santos:

– Jogo difícil, jogo fora de casa mais um confronto direto, vencendo a gente passa eles. A gente vai para fazer o nosso jogo, colocar nossa metodologia de trabalho e o nosso time agressivo, para que fora de casa a gente possa conseguir um grande resultado.

No histórico, Botafogo e Cruzeiro se enfrentaram 92 vezes, com retrospecto favorável para o time mineiro. Foram, ao todo, 40 vitórias para o cruzeirenses. Já o Alvinegro se deu melhor em 23 oportunidades. Os demais 29 jogos terminaram empatado.

O Botafogo ocupa a décima colocação com 12 pontos e o Cruzeiro vem atrás com 10 pontos na 13º posição. Vale lembrar que o Alvinegro teve um jogo adiado contra o CSA que ainda não teve data marcada para acontecer.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo