Fluminense

Pressionado, Fluminense busca manter sequência positiva contra o Coritiba dentro de casa

Foto: Getty Images

O Fluminense busca uma vitória para tentar aliviar a pressão sobre Odair Hellmann e os jogadores. A chance de mudar este contexto será diante do Coritiba nesta segunda-feira, às 20h, no Nilton Santos, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois de ser eliminado precocemente na Copa do Brasil e ter um surto de Covid-19 no elenco, o Tricolor quer manter o bom retrospecto contra o Coxa no Rio de Janeiro.

Há 11 anos que o Fluminense não sabe o que é perder para o Coritiba no Rio de Janeiro. O último revés aconteceu em 2009 pelo Campeonato Brasileiro. A equipe paranaense venceu por 3 a 1, com gols de Marcelinho Paraíba, duas vezes, e Marcos Aurélio. Kieza descontou para os cariocas. Depois disso, foi uma sequência de empates e vitórias para os tricolores.

Em sete partidas, o Fluminense soma três vitórias e quatro empates. Nos campeonatos de 2011 e 2012, vitória tricolor. Após isso, dois placares iguais, vitória do Flu e, por fim, dois empates. O último duelo foi em 2017, quando as equipes pararam em 2 a 2 pela 33ª rodada. Nos últimos anos, os clubes não se enfrentaram, pois o Coritiba ficou na Série B por dois anos e voltou à elite do futebol nacional em 2020.

No total, o Fluminense tem mais triunfos do que empates. Em 21 confrontos pelo Brasileiro no Rio de Janeiro, o clube soma 10 vitórias, sete empates e apenas quatro derrotas. São 37 gols marcados, contra 24 sofridos. A maior sequência sem perder foi de oito jogos e nesta segunda-feira pode chegar a esta marca.

Para tentar recuperar a confiança, a vitória do Fluminense sobre o Coritiba será imprescindível em uma situação delicada. A partida poderá ser um divisor de águas. No momento são quatro triunfos, dois empates e cinco derrotas no Brasileiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo