Fortaleza

Pressionado, Fortaleza tem sequência de jogos mais importante da temporada

Foto: Mateus Lotif & Karim Georges/FEC

A partir desta quarta-feira (22), em duelo contra o rival Ceará pelas oitavas de final da Copa do Brasil, o Fortaleza tem a sequência mais importante de sua temporada. Em menos de um mês, o clube enfrentará as duas das melhores equipes do país pelo Brasileirão, disputa na parte debaixo da classificação e dois jogos de mata-mata de Libertadores e Copa do Brasil.

Atualmente, a situação do Leão no Campeonato Brasileiro segue bastante complicada, mesmo com a vitória sobre o América-MG ontem (19). O clube segue na zona de rebaixamento, mas pelo menos não está mais na lanterna, pois ultrapassou o Juventude no saldo de gols. Nos próximos jogos, tem duelos contra Atlético-MG e Palmeiras, além de enfrentar uma equipe que luta na parte de baixo: o Coritiba.

Além disso, apesar da campanha ruim no Brasileirão, o Tricolor Cearense sustenta grandes campanhas em copas. Na Libertadores, conseguiu superar um início complicado, de duas derrotas e um empate em casa, para chegar nas oitavas de final. Enquanto que na Copa do Brasil, passou com tranquilidade do Vitória para alcançar a fase seguinte.

Portanto, dentro das próximas semanas, a temporada do Fortaleza pode se definir por completo. Com a possibilidade de ser eliminado ou permanecer nas competições que disputa, os resultados das próximas semanas podem mostrar o que será o 2022 do clube até o fim do ano. Assim como as atuações e o desempenho, que poderão ser um indicativo na campanha do torneio nacional.

A relação entre Brasileirão e Copas do Fortaleza

Após o sucesso da temporada 2021 do Leão do Pici, o clube ganhou muito mais vagas no calendário de 2022. Certamente, isso é algo positivo, mas também muito perigoso. Apesar do nível mais alto que o atual campeão da Copa do Nordeste possui, a maior quantidade de jogos podem complicar um elenco já enxuto.

No último mês de abril, o clube chegou a jogar cinco competições diferentes, praticamente num mesmo período. Aconteceu de a equipe jogar na quarta-feira, depois na sexta-feira e encerrando a semana num domingo à noite.

Muitos torcedores, do clube ou não, perceberam que, muito por conta do sucesso nas copas e as dificuldades no Brasileirão, priorizaram as copas. Mas o fato de essa realidade ser nova para o Fortaleza, que nunca tinha jogado Libertadores antes, pode explicar o sucesso em um e as dificuldades no outro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo