Internacional

Pressionado, Internacional visita o Caxias pelo Campeonato Gaúcho

Ricardo Duarte/Internacional

Neste sábado (11), o Internacional volta a campo pelo Campeonato Gaúcho. Em jogo válido pela sexta rodada, o Colorado vai até o estádio Centenário, enfrentar o Caxias. Na partida, somente a vitória interessa ao time da capital, que busca retomar a tranquilidade neste início de trabalho do treinador Alexander Medina. Além disso, um revés tiraria a equipe da zona de classificação para as semifinais.

Passadas cinco rodadas, o Internacional está estacionado na quarta colocação. Com apenas oito pontos, o Colorado se encontra atrás, inclusive, do próprio Caxias, além de ver o rival Grêmio assumir a dianteira com cinco pontos de vantagem. Para efeitos de comparação, este início de competição é o pior do Colorado nos últimos três anos. O próprio Miguel Ángel Ramírez, muito criticado pela torcida até sua demissão, teve números melhores na abertura da temporada.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Por conta destes fatores, é essencial a vitória para o Internacional diante do Caxias. Os dois empates e uma derrota, nos últimos três jogos, colocam uma pressão grande sobre Alexander Medina e alguns jogadores. Após a igualdade diante do Novo Hamburgo, por exemplo, jogadores como Moisés e Rodrigo Dourado saíram de campo vaiados e xingados verbalmente pela torcida.

Essa pressão pelo resultado, todavia, causa ainda mais dúvidas quanto ao caminho que será seguido pelo Internacional. Precisando da vitória, Alexander Medina não deve arriscar muitas mudanças, mantendo uma possível base titular. Isso, inclusive, também é alvo de críticas, já que o torcedor Colorado esperava ver o Gauchão ser usado para “testes” com os mais jovens, e não o time principal.

Diante deste cenário de incertezas, a probabilidade de muitas mudanças na escalação é baixa. Com isso em mente, o técnico Alexander Medina deve escalar o Internacional com: Daniel; Heitor, Bruno Méndez (Kaique Rocha), Víctor Cuesta e Moisés (PV); Rodrigo Dourado (Liziero), Edenilson, Boschilia (Maurício), Taison e David; Wesley Moraes.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo