Futebol Internacional

Pressionado no cargo, Rafa Benítez mostra confiança na recuperação do Everton

FOTO: DIVULGAÇÃO / EVERTON

O desempenho recente do Everton sob o comando do técnico Rafa Benítez vem preocupando a diretoria do clube inglês, que não descarta uma saída do treinador. Nos últimos dez jogos, a equipe conquistou apenas uma vitória, despencou na tabela da Premier League e já se aproxima de maneira perigosa da zona de rebaixamento. Assim, se não conseguir uma vitória nesta quinta-feira (16), diante do Chelsea, Benítez poderá ser demitido.

Durante o período de preparação para o jogo, o treinador concedeu uma entrevista coletiva à imprensa e destacou estar confiante na recuperação, embora o momento seja muito ruim. Mesmo que o jogo seja diante de um dos favoritos ao título da temporada e fora de casa, Rafa Benítez apontou que os ânimos podem se alterar no futebol com apenas um jogo.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— Nós temos falado sobre o que podemos fazer e o que já estamos fazendo para mudar esse momento. Claro que nós queremos ganhar, mas não podemos pensar em janeiro. Temos que fazer agora para o nosso futuro. Quando eu cheguei aqui, sabia da qualidade do elenco e sempre pensei em um trabalho de três anos ou mais. Tivemos algumas experiências e estamos passando por tempos difíceis, mas precisamos seguir fazendo nosso trabalho. Um jogo pode mudar tudo — avaliou Rafa Benítez.

O treinador chegou ao clube na atual temporada europeia e retornou à Premier League após passar duas temporadas no futebol chinês. Assim que um acerto com Rafa Benítez foi confirmado, a torcida do Everton iniciou uma série de protestos e chegou a ir até a casa do treinador pedindo que o contrato não fosse assinado. O espanhol tem uma história com o Liverpool e passou seis anos dirigindo o grande rival do Everton, o que piora a sua situação com relação à torcida.

O Everton enfrenta o Chelsea nesta quinta-feira (16), às 16h45 (de Brasília), no Stamford Bridge, pela 17ª rodada da Premier League. O brasileiro Richarlison, com uma lesão na panturrilha, será desfalque.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo