Campeonato Brasileiro

Pressionado pela tabela e torcida, Palmeiras recebe Internacional no Allianz Parque

Palmeiras torcida
Das últimas 16 partidas disputadas na temporada, o Verdão venceu apenas três Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Palmeiras e Internacional se enfrentam neste domingo (17), às 16 horas, no Allianz Parque, em São Paulo, em confronto direto no Brasileirão. A equipe paulista está pressionada pela sequência recente de maus resultados. Dos últimos 16 jogos disputados, foram apenas três vitórias (uma pela Libertadores e duas pelo torneio nacional).

A torcida promete levar um público maior do que da última partida e tentar empurrar à equipe rumo aos três pontos. Caso contrário, as vaias deverão tomar conta e nem o técnico Abel Ferreira deverá escapar das possíveis críticas, já que no duelo do último sábado (9), contra o Bragantino, a torcida organizada não poupou o português em seu “protesto” logo após o apito final.

Será a primeira vez desde o ínicio da pandemia de Covid-19 que a arena alviverde poderá receber, no máximo, 50% de sua capacidade total de torcedores. Foram aproximadamente 21 mil ingressos colocados à disposição, com 9.300 tendo sido comercializados até sexta-feira (15) a noite, na única parcial divulgada pelo clube. Será a oportunidade do elenco e comissão técnica sentirem o Allianz mais cheio. Contra o Bragantino, com 30% da capacidade, 8.884 pagantes acompanharam a derrota por 4 a 2.

O ataque do time segue muito questionado, com Luiz Adriano, Rony, Deyverson e Dudu marcando poucos gols. Contra o Bahia, na última terça-feira (12), os baianos finalizaram 17 vezes contra o gol palestrino e Jailson saiu como melhor em campo. Já foram 32 gols sofridos em 25 rodadas disputadas. Somente Juventude, Bahia e Chapecoense viram suas redes serem mais vazadas do que o Verdão. Ou seja, a defesa preocupa muito também.

Pelo menos, Abel Ferreira contará com os retornos do goleiro Weverton,, do zagueiro Gustavo Gómez e do lateral-esquerdo Piquerez, que estavam à serviço de suas respectivas seleções. Além disso, o lateral-direito Marcos Rocha e o meio-campista Zé Rafael estão recuperados de lesões e estão relacionados para o duelo.

+Lançador de Abel Ferreira como treinador, Sá Pinto o elogia e enfatiza: “Sua grande característica é o lado estratégico”

Em caso de derrota, o próprio Colorado ultrapassaria o Palmeiras na classificação e a equipe teria de torcer para o Corinthians perder na rodada. Portanto, há um sério risco de queda para a sétima posição do campeonato, algo bem distante do objetivo do clube no campeonato.

Wesley, suspenso por conta do cartão vermelho recebido no final da partida contra o Bahia, será desfalque. Portanto, uma provável escalação tem Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez, Piquerez (Jorge); Felipe Melo, Zé Rafael (Patrick de Paula), Raphael Veiga, Dudu, Rony e Luiz Adriano (Deyverson).

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

O Colorado não poderá contar com o volante Rodrigo Lindoso, lesionado, e o norte-americano Johnny deverá substituí-lo. O técnico Diego Aguirre deverá mandar a campo o time com Daniel; Saravia, Mercado, Cuesta, Moisés; Rodrigo Dourado, Johnny; Edenílson, Patrick, Taison; Yuri Alberto.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo