Campeonato Brasileiro

Pressionado por vitórias, Sport enfrenta o Santos na Vila Belmiro

Reprodução/Sport Recife

O Sport enfrenta o Santos às 20h30, desta quarta-feira(30), na Vila Belmiro. O confronto é válido pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Em meio a uma crise dentro e fora dos gramados, o Sport viaja até São Paulo, onde enfrenta o Santos. Extremamente pressionado no cargo, Umberto Louzer não terá facilidade para escalar o time que irá enfrentar o time paulista. Isto porque o zagueiro Maidana sentiu dores no tornozelo e não jogará, além dele, o lateral esquerdo Sander sentiu dores no pé e o lateral direito Patric segue fora do time após cometer atos de indisciplina.

No ataque, a dúvida do treinador se deve ao time não conseguir marcar gols. Em sete jogos disputados na Série A, o Sport só marcou quatro gols, sendo dois deles na estreia contra o Internacional, um na vitória contra o Grêmio e o último na derrota para o Corinthians.

Com isso, a tendência é de que Umberto mexa no setor, trazendo de volta o atacante Paulinho Moccelin e levando Thiago Lopes para o banco.

Provável escalação: Mailson; Hayner, Rafael Thyere e Sabino, Júnior Tavares; Marcão, Betinho, Thiago Neves; Everaldo, Paulinho Moccelin e André.

Pelo lado mandante, o Santos vem de três jogos sem derrota no comando de Fernando Diniz. Contudo, para o jogo desta quarta o clube paulista vem com desfalques importantes. John e Alison seguem como desfalques por lesão no joelho, além de Marinho suspenso. Com isso, a tendência é de que João Paulo siga como titular, além de Camacho que volta ao time após cumprir suspensão

Provável escalação: João Paulo; Pará, Luiz Felipe, Luan Peres e Felipe Jonatan; Camacho, Jean Mota e Gabriel Pirani (Carlos Sánchez); Lucas Braga, Kaio Jorge e Marcos Guilherme.

Em toda a história, Sport e Santos já se enfrentaram 44 vezes, com 20 vitórias do time paulista, 12 dos pernambucanos e 12 empates. Com mandos de campo do Santos, foram realizados 21 confrontos, sendo 14 vitórias do Peixe, 2 do Leão e 5 empates. A última vitória do Sport, enfrentando o Santos, em São Paulo, foi em 2017, quando venceu pelo placar de 1 a 0.

FICHA TÉCNICA:

Local: Vila Belmiro

Horário: 20h30

Arbitragem: Douglas Schwenbger da Silva

Transmissão: Premiere

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo