Campeonato Brasileiro

Pressionados, Palmeiras e Corinthians duelam em busca de paz na temporada

Corinthians x Palmeiras
Duelo deste sábado promete ser marcado pelo nervosismo dos dois times Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Neste sábado (12), acontece mais um clássico entre Palmeiras e Corinthians na história e, desta vez, as equipes se encontram vivendo um momento em que as duas torcidas se encontram insatisfeitas. Ambos acabaram de ser eliminados da Copa do Brasil, na única fase em que disputaram da competição. No duelo válido pela terceira rodada do Brasileirão, no Allianz Parque, os dois times buscam a paz com seus adeptos.

                 

Quando a bola rolar, às 19 horas, a tensão estará presente no semblante dos dois treinadores. Um deles, Abel Ferreira, vive o pior momento no cargo, com sua equipe já tendo acumulado 14 derrotas só neste ano de 2021, além de já ter fracassado em quatro competições: Recopa Sul-americana, Supercopa do Brasil, Paulistão e Copa do Brasil. Este último, perdido para o CRB, da segunda divisão do futebol nacional, na última quarta-feira (9), em pleno Allianz Parque. O time vem apresentando um desempenho muito questionável, não conseguindo se impor sobre os adversários.

Já são seis derrotas como mandante na temporada e, com a eliminação precoce na Copa do Brasil, o clube deixou de arrecadar cerca de 3 milhões de reais. Isso sem contar o que o dinheiro que poderia entrar nos cofres do Verdão caso chegasse longe na competição. Somado a isso, há uma grande desconfiança em cima dos jogadores, que vem abusando de perder pênaltis. São 4 derrotas seguidas nas penalidades.

Com apenas uma contratação, Abel terá de se virar com o elenco que tem, no momento. Porém, o Derby deste sábado marca o retorno do atacante Deyverson à equipe. Ele estará presente, pelo menos, no banco de reservas. Caso conquiste mais uma vitória sobre o maior rival, o time chegaria a uma sequência de sete jogos de invencibilidade contra os alvinegros, e deixaria os ânimos mais tranquilos na Academia de Futebol.

Leia também:

+Campeão pelo Palmeiras, Barrios acerta com algoz do Verdão; confira

+Fagner volta de suspensão e Corinthians encerra preparação para o Dérbi; veja os relacionados

O outro treinador, Sylvinho, estreará no clássico e, mesmo tendo estado à frente da equipe em somente 4 confrontos, já é questionado. Neste período, a equipe balançou a rede uma única vez, e de pênalti, contra o América-MG. Foi desclassificada da Copa do Brasil para o Atlético-GO, e agora só vê o Brasileirão para disputar no ano. Pela superioridade rival, um empate neste sábado já seria considerado um bom resultado, ainda mais por jogar como visitante.

Para saber tudo sobre o Corinthians e o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Porém, uma derrota pioraria ainda mais as críticas à equipe, diretoria e ao seu treinador. Já são seis jogos do Timão sem vitórias contra o Palmeiras e, no último duelo na arena alviverde, a equipe sofreu a pior derrota no clássico dos últimos 17 anos: 4 a 0.

Há quem diga que, pela expectativa criada e pelo elenco que tem, o Verdão chega mais pressionado para o duelo, mas, para qualquer um dos times, um triunfo pode significar um divisor de águas em uma, até então, temporada turbulenta.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo