Basquete

Prestes a começar os playoffs do NBB, confira os destaques individuais da temporada regular

Com o fim da temporada regular do NBB, o calendário da pós-temporada foi divulgado e as oitavas de finais terão início no próximo dia 21 de abril. Já as quartas de final terão início no dia 28 e durarão até o dia 03 de maio. Ambas as datas serão disputadas no formato melhor de três de jogos. A partir da semifinal, as séries serão jogadas em melhor de cinco, assim como a grande final.

Os quatro primeiros colocados da fase de classificação (Flamengo em 1º, Minas em TC 2º, São Paulo FC em 3º e Paulistano em 4º) se classificaram automaticamente para as quartas de final, pois tiveram as melhores campanhas e aguardarão o desfecho das oitavas para conhecerem seus adversários.

E a temporada regular teve grandes destaques individuais, com atuações marcantes durante toda a liga. Confira os jogadores que mais se destacaram em cada função do jogo (pontos, rebotes, assistências, bolas recuperadas e tocos).

PONTOS

O cestinha da temporada regular ficou para Lucas Dias, do Sesi Franca, com médias de 23.3 pontos por jogo em 33.6 minutos jogados por partida. E o recorde de pontuação em uma única partida na temporada também ficou para o ala-pivô com 41 pontos diante do Cerrado Basquete. Agora, o Franca enfrenta o Fortaleza BC nas oitavas de finais e contará muito com a contribuição ofensiva do jovem de 25 anos.

Lucas Dias a grande referência ofensiva do Sesi Franca / Foto: Divulgação Franca

REBOTES

O maior reboteiro da temporada ficou para Mathias, pivô do Fortaleza Basquete Cearense. O jogador teve médias de 10.1 rebotes por partida, se destacando no garrafão defensivo e ofensivo. Sendo três partidas com um recorde de 17 rebotes em cada jogo, o jogador também contribuiu com uma média de 9.3 pontos pelo time do técnico Alberto Bial. O Fortaleza BC encara o Franca, sonhando com o primeiro título da equipe no Novo Basquete Brasil.

Mathias foi o jogador que mais pegou rebotes na temporada / Foto: Divulgação Fortaleza BC

ASSISTÊNCIAS

O maior garçom da temporada foi do experiente Fúlvio, da equipe do Mogi. O armador de 39 anos teve médias de 8.9 assistências por partida, sendo o maior passador desta edição do NBB. O camisa 2 teve o maior número de assistências em um único jogo no confronto diante do Unifacisa, quando o armador distribuiu 16 passes para cestas, sendo o recorde isolado da temporada. Curiosamente, esse confronto será justamente o das oitavas de finais, e Fúlvio terá a equipe paraibana pela frente e terá que manter seu basquete de alto nível para avançar de fase.

O experiente Fúlvio conduziu o Mogi para mais uma pós-temporada /Foto: Divulgação Mogi

+NBB define datas e sedes para a realização dos playoffs 20/21

BOLAS RECUPERADAS

O maior ladrão de bolas na temporada ficou para o armador Brite, do Fortaleza Basquete Cearense. O estadunidense roubou 56 bolas e teve médias de 2.3 roubos de bola por partida, uma excelente média para um defensor de alto nível. No confronto das oitavas de finais, o jogador precisará estar muito ligado, pois a equipe do Franca é experiente e sabe jogar como poucos a pós-temporada.

O americano Brite buscando mais um roubo de bola / Foto: Divulgação Fortaleza BC

TOCOS

O responsável por dar mais tocos na temporada do NBB ficou para o pivô João Vitor, do Unifacisa. O jovem de 23 anos, foi o jogador que mais rejeitou os adversários no garrafão com médias de 1.5 toco por partida. A equipe paraibana contará muito com seu grande defensor nos playoffs desta edição.

João Vitor é destaque na equipe / Foto: Divulgação Unifacisa

Confira como ficou a primeira fase dos playoffs do NBB

Nas oitavas de finais, teremos ao menos oito jogos confirmados, podendo se tornar até 12 no caso de decisão no terceiro jogo em todos os duelos; são eles: Zopone Gocil/Bauru Basket (5º) x KTO/Caxias do Sul Basquete (12º), Corinthians (6º) x Pato Basquete (11º), Sesi Franca Basquete (7º) x Fortaleza BC (10º) e Mogi das Cruzes Basquete (8º) x Unifacisa (9º). Lembrando que será melhor de três jogos.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo