Corinthians

Prestes a completar 200 jogos pelo Corinthians, Gabriel tem bom aproveitamento na temporada

Corinthians Timão Gabriel
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Com a expectativa de completar 200 jogos pelo Corinthians, o volante Gabriel tem bom aproveitamento neste início de temporada complicado do Timão. Prestes a alcançar a marca, o camisa 5 acabou não tendo a chance de entrar em campo na derrota para o Peñarol-URU, na Neo Química Arena, pela Copa Sul-Americana.

Dos 14 jogos disputados pelo Alvinegro desde o término do Campeonato Brasileiro, o jogador de 28 anos participou de oito, todos como titular. No geral, ele saiu do gramado com cinco vitórias e três empates, totalizando 75% de aproveitamento. O time ainda marcou dez gols e sofreu apenas dois com o meio-campista.

Além disso, Gabriel não foi escalado nas duas derrotas do Corinthians na temporada, contra a Ferroviária, pelo Campeonato Paulista, e o clube uruguaio. No duelo contra a Ferrinha, o técnico Vagner Mancini optou por escalar uma equipe alternativa, completamente diferente do confronto anterior, contra o Guarani.

Apesar do bom aproveitamento, o camisa 5 aparentemente perdeu a condição de titular do Timão. Nas duas últimas partidas que o comandante colocou o “Time A”, contra River Plate-PAR e Peñarol, o jogador ficou no banco de reservas durante os 90 minutos. Cantillo e Camacho formaram a dupla de volantes contra os Carboneros.

Ao todo, o Corinthians soma 14 partidas disputadas, com sete vitórias, cinco empates e duas derrotas na temporada, além de 17 gols marcados e nove sofridos.

O clube do Parque São Jorge volta a campo neste domingo (2), quando encara o São Paulo, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Paulista. Já classificado para o mata-mata, o Timão lidera o Grupo A com 21 pontos conquistados em dez jogos.

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo