Atlético-MG

Prestes a disputar sua sétima Libertadores, Réver conta expectativa de erguer a taça pelo Atlético-MG mais uma vez: ‘Seria fantástico’

Prestes a disputar sua sétima Libertadores, Réver conta expectativa de erguer a taça pelo Atlético-MG mais uma vez: 'Seria fantástico'
Foto: Pedro Souza/Atlético-MG

Depois de ficar um ano de fora, o Atlético-MG se reencontra com a Copa Libertadores na noite desta quarta-feira (21), quando enfrenta o Deportivo La Guaira na Venezuela. O Galo viajou para o país venezuelano na última segunda-feira (19), já fez seu treino em Caracas e fechou a sua preparação para o confronto de logo mais. Apesar do adversário atleticano estar fazendo a sua estreia na competição continental, o zagueiro Réver enfatizou que é preciso respeitar todas as equipes e que tradição não ganha jogo.

                 

— Não adianta ser time de tradição e não colocar isso em prática, fazer essa força valer dentro de campo. Independente da equipe que nós formos jogar, a gente vai tentar ditar o ritmo da partida em busca da vitória. Temos uma equipe não tão conhecida, mas não chegou à toa na Libertadores, tem seu mérito. Nós vamos respeitar os nossos adversários, mas sempre em busca do nosso maior objetivo que é vencer sempre.

O zagueiro também falou com a TV Galo sobre a responsabilidade que o time tem dentro da Libertadores, devido ao investimento feito e a confiança que a diretoria e os torcedores têm no Atlético-MG para a disputa da principal competição do continente.

— A gente tem que dar o melhor dentro de campo, até porque foi depositado uma confiança muito grande da diretoria e presidente, vem sendo até do torcedor. É uma responsabilidade muito grande, mas a gente sabe da qualidade que o elenco tem, o que ele pode demonstrar nas partidas.

O “Capitão América”, apelido que Réver ganhou após levantar a taça da Libertadores em 2013, espera repetir o feito em 2021 e escrever ainda mais o seu nome na história do Atlético-MG.

— Espero que neste ano de 2021 a gente consiga alcançar os nossos objetivos, que é chegar até a conquista. Para mim seria algo fantástico, porque além da competitividade do lado profissional, também tem o lado pessoal que eu almejo. Então, pode ter certeza que, junto dos meus companheiros, nós vamos dar o máximo para que a gente possa chegar a esse sonho de mais uma conquista da Taça Libertadores.

Ausência da torcida

Diferente da conquista da Libertadores de 2013, em que a torcida atleticana foi determinante com o grito ‘Eu Acredito’ para as viradas nas semi e nas finais, por conta da pandemia da Covid-19, o Galo não terá a sua torcida nas arquibancadas para empurrar o time, assim como todos os outros clubes da competição continental.

Réver revela o sentimento de tristeza com a ausência da torcida, mas deposita mais responsabilidade aos jogadores de dar alegria ao torcedor atleticano em meio a este momento difícil.

— Essa é a parte mais triste que o futebol vem passando. Entendemos o momento, não é um dos melhores que estamos vivendo, mas a gente fica triste de não ter o nosso torcedor para que o espetáculo seja completo. Mas a gente sabe que o torcedor vai nos incentivar mesmo que seja em casa. Então, que tenhamos essa sabedoria para que a gente possa fazer com que o nosso torcedor se sinta feliz, principalmente durante este tempo de tanta tristeza que o mundo vem passando.

O Atlético-MG enfrenta o Deportivo La Guaira no estádio Olímpico, às 19h (Horário de Brasília), na Venezuela, pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.

Para ficar informado sobre tudo que acontece com o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo