Olimpíadas

Prestes a estrear em Tóquio, Felipe Wu fala sobre preparação: ‘Tudo certo’

(Foto: COB/Divulgação)

Medalhista de prata nos Jogos Olímpicos do Rio em 2016, Felipe Wu irá estrear nas Olimpíadas de Tóquio neste sábado (24). O atleta de tiro esportivo participará da prova de pistola de ar de 10 metros, às 1h (horário de Brasília) e é o único representante do Brasil na modalidade. Caso se classifique, o brasileiro disputará o ouro logo em seguida, às 3h (horário de Brasília).

Leia mais sobre as Olimpíadas de Tóquio

+ Cerimônia de abertura das Olimpíadas de Tóquio: confira o resumo

+ Atletas brasileiros fazem desfile simbólico na Vila Olímpica; Veja fotos

Antes de chegar ao Japão, Felipe Wu se concentrou, durante as últimas semanas, em Lugano, na Suíça, a fim de diminuir os impactos do desgaste da viagem e do fuso horário. Sem um técnico definido, o brasileiro contou com a ajuda do ex-diretor técnico da Confederação Brasileira de Tiro Esportivo (CBTE), Ricardo Brenck, que tem dado todo o suporte para o atleta.

SIGA AO VIVO TUDO DAS OLIMPÍADAS AQUI NO ESPORTE NEWS MUNDO!

Sobre a preparação feita antes da estreia, Felipe Wu está consciente de que tudo foi feito da maneira correta: “Já estamos há três dias na Vila Olímpica, consegui treinar duas vezes no stand onde acontecerá minha competição. Tudo certo na minha preparação. Tudo o que a gente podia fazer durante a preparação foi feito. Agradeço a todos pela torcida”.

+ Dias e horários dos jogos e competições das Olimpíadas de Tóquio

Felipe Wu vai em busca de sua segunda medalha olímpica. Em 2016, o ele terminou as disputas de pistola de ar de 10 metros atrás apenas do vietnamita Xuan Vihn Hoang, terminando assim com a prata. Com o resultado, o atleta pôs fim a um jejum de 96 anos sem um brasileiro conquistar uma única medalha na categoria.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo