Cruzeiro

Prestes a se tornar o estrangeiro que mais vezes vestiu a camisa do Cruzeiro, Ariel Cabral comenta proximidade da marca

Diante do Cuiabá, Ariel Cabral chegou a 188 jogos com a camisa do Cruzeiro, se igualanado a Arrascaeta Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

O volante do Cruzeiro, Ariel Cabral, não foi titular no último jogo da Raposa, contra o líder Cuiabá, mas esteve em campo e com isso somou mais uma partida com a camisa do clube. Ao todo, já são 188 jogos, mesma marca do uruguaio Arrascaeta, atualmente o dono do posto de jogador estrangeiro que mais vezes vestiu a camisa cruzeirense.

Porém, sendo um dos atletas à disposição de Ney Franco no atual elenco, o argentino Ariel Cabral em breve passará a frente do ex-jogador celeste. Em entrevista concedida ao canal oficial do Cruzeiro no Youtube, o atleta comentou a proximidade da marca: “Fico contente com tantos jogos com essa camisa grande do futebol”.

– Mas eu, sinceramente, não estava pensando muito nessas coisas. Sempre penso no jogo e no objetivo que temos, no passo a passo para fazer o meu melhor. No entanto, querendo ou não, é muito tempo e ficamos pensando nas coisas que aconteceram lá atrás, com tantas alegrias e outras nem tanto, e eu aqui sempre dando a cara, colocando o corpo e a mente no campo para ajudar o Cruzeiro –, completou.

Ariel Cabral chegou ao Cruzeiro em 2015 e, desde então, foram 188 partidas e quatro gols marcados pelo argentino.

O POSSÍVEL GRANDE DIA…

Sem suspensão ou mesmo lesão, Ariel Cabral está à disposição de Ney Franco para atuar diante do Sampaio Correa, nesta quinta-feira (8), às 18h30, no Mineirão, pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, seja como titular ou como peça de reposição.

Por isso, há grandes chances de que seja este o confronto que marcará, mais uma vez, Ariel Cabral na história do Cruzeiro, já que, caso entre em campo, o volante passará Arrascaeta, atualmente no Flamengo, em número de atuações pelo clube e se tornará o estrangeiro que mais vezes vestiu a camisa estrelada, chegando a incrível marca de 189 duelos com o “manto celeste”.

E para este dia, Ariel tem foco total na vitória e nos consequentes três pontos. Segundo ele, a Raposa precisa fazer valer o mando de campo e desenvolver a regularidade.

– Temos que entrar e buscar a vitória o tempo todo. Ser inteligente e pensar o jogo, mas sabendo que precisamos da vitória, ainda mais sendo em casa. Temos que competir e ter regularidade até o fim do jogo.

Para isso, o argentino destacou a importância de que os treinos comandados por Ney Franco na Toca da Raposa II sejam usados para que pontos sejam aperfeiçoados.

– Temos que colocar toda a ansiedade e trabalho em cada treinamento que estamos fazendo, pois nos dedicamos muito. Não podemos permitir que os outros times que venham aqui no Mineirão, jogar contra o Cruzeiro, saiam com a vitória fácil. Temos que competir passo a passo e buscar a vitória para conseguir sair da parte de baixo da tabela e poder mirar a zona lá de cima –, disse.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo