Guarani

Prestigiado no Guarani, Pablo põe Europa como meta: ‘Tenho ambições’

Crédito: Thomaz Marostegan / Guarani FC

Sondado pela Chapecoense para disputa do Campeonato Brasileiro de 2021, Pablo vive bom momento individual pelo Guarani.

Contratado pelo Conselho de Administração com status de aposta sob indicação do ex-técnico Thiago Carpini, o polivalente retomou o bom futebol no Bugre e já projeta futuro na Europa.

LEIA MAIS: Rickson despista sobre mala branca ao Guarani: ‘Focar em vencer o Juventude’

“De verdade, o futebol é muito dinâmico. Eu fiz 28 (anos). Sou um cara que me considero maduro, mas sempre aprendendo a evoluir e sempre entendendo de que a gente nunca deixa de aprender as coisas. Eu sou um cara que sonho. Eu sou um cara que tenho ambições. A minha ambição, de verdade, é realmente voltar para a Europa, voltar para lá e concretizar um sonho que eu tenho pessoal, porque um cara que não sonha, o cara está totalmente morto”, declarou o camisa 17.

“Eu sou um cara desse, que sonha. Quando vim de Portugal para cá, eu já sonhava viver momentos bons no Guarani. Então é o que eu falo. A gente tem que sonhar e tem que colocar em prática. Então eu me vejo voltando realmente para a Europa quando eu tiver essa oportunidade de voltar para lá, mas vou voltar a enfatizar. Eu sou um cara muito realizado”, emendou.

EXPERIÊNCIA

Em dezembro de 2019, Pablo decidiu dar um passo atrás ao acertar o retorno ao Guarani, pelo qual foi revelado em 2010, após passagem pelo Santa Clara, da primeira divisão do Campeonato Português.

A projeção profissional do jogador, ainda sem acertar renovação com o clube campineiro, inclui estar atento às oportunidades de mercado para dar o próximo passo no Velho Continente.

“Eu sou um cara muito feliz aqui no Guarani com tudo o que está acontecendo em minha vida e em minha carreira, mas também entendo que é muito dinâmica a vida de um jogador. Então a gente tem que estar sempre atento ao timing, que a gente não pode perder”, disse.

TABELA

Sem vencer há seis jogos, o Guarani encerra participação na Série B do Campeonato Brasileiro diante do Juventude, nesta sexta-feira, 29 de janeiro, a partir das 21h30, em Campinas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo