Basquete

Previsão da Conferência Leste da NBA: Parte 1

A temporada 2019/2020 da NBA, totalmente atípica por conta da pandemia do coronavírus, terminou com o 17º título do Los Angeles Lakers.

                 

E o que esperar da temporada 2020/2021? A equipe do Esporte News Mundo apresenta as projeções de cada equipe divididas em seis partes. Confira a primeira da Conferência Leste!

Projeção para o Atlanta Hawks na temporada 2020/2021

O Atlanta Hawks vem se reformulando há anos, desde quando foi desfeito o time que chegou aos playoffs com Kyle Korver, Al Horford, Paul Millsap e companhia. E no papel, é um time com um encaixe interesse e digno de pós-temporada. O elenco foi bem montado, mesclando entre jogadores experientes e jovens de qualidade.

A equipe de Atlanta que foi comandada na última temporada por Trae Young e John Collins alcançou apenas o décimo quarto lugar da Conferência Leste. O time, que era recheado de jovens, sentiu claramente a falta de jogadores experientes, mais precisamente na hora de fechar jogos, quando a equipe atuava bem e tomava viradas impressionantes nos finais das partidas.

Os Hawks estão caminhando para se tornar um ótimo time já nesta temporada, trabalhando com competência no Draft e com aquisições cirúrgicas.

O futuro da franquia, Trae Young / Divulgação Twitter @ATLHawks

Quem chegou?

Danilo Gallinari (Ala)

Bogdan Bogdanovic (Ala-armador)

Rajon Rondo (Armador)

Chris Dunn (Armador)

*Clint Capela chegou na temporada passada e ainda não estreou pela equipe

Draft 6° Pick – Onyeka Okongwu

Quem saiu?

Skal Labissiere (Ala-pivô)

Damian Jones (Pivô)

Jeff Teague (Armador)

Provável time titular:

PG: Trae Young

SG: Bogdan Bogdanovic

SF: Danilo Gallinari

PF: John Collins

C: Clint Capela

Técnico: Lloyrd Pierce

Reservas de destaque: DeAndre Hunter, Rajon Rondo, Cam Reddish e Onyeka Okongwu

Com tudo isso, Playoffs são possíveis e se nada der errado, a equipe estará nos playoffs após quatro anos. O torcedor de Atlanta está ansioso, pois na temporada já dava para ver o time seria bem divertido de acompanhar e agora as contratações dos europeus Bogdan Bogdanovic, Danilo Gallinari e Rajon Rondo para ser um mentor de Trae Young.

Com um estilo de jogo moderno, com arremessos de fora, transição rápida, pick and roll funcionando com Clint Capela, trocas rápidas na defesa, será bem divertido assistir os Hawks na temporada que está chegando.

Projeção para o Boston Celtics na temporada 2020/2021

Boston Celtics, que foi finalista da Conferência Leste na última temporada, chega para a próxima também como favorito, pois perdeu poucas peças, e fez boas contratações para a rotação do time.

A equipe de Massachusetts, que é comandada pelo técnico Brad Stevens, teve como destaque o jovem ala-armador Jayson Tatum de 22 anos. E os Celtics, que têm um núcleo jovem forte, ainda tiveram três escolhas do último Draft.

A dupla Tatum e Brown é a esperança da equipe de Massachusetts / Divulgação Twitter @Celtics

Escolhas do último Draft:

Aaron Nesmith (Ala-armador)

Payton Pritchard (Armador)

*Desmond Bane (Ala-armador) *

*Trocado para o Memphis Grizzlies

Dificilmente os rookies terão muitos minutos em quadra nesta temporada.

Quem chegou?

Jeff Teague (Armador)

Tristan Thompson (Pivô)

Quem saiu?

Gordon Hayward (Ala)

Time titular

PG: Kemba Walker

SG: Jayson Tatum

SF: Jayle Brown

PF: Tristan Thompson

C: Daniel Theis

Reservas importantes: Marcus Smart, Jeff Teague, Carsen Edwards e Robert Williams

Com este elenco, pode-se considerar a equipe de Boston ainda mais forte do que na temporada passada, quando terminou a temporada regular na terceira colocação com 48 vitórias e 24 derrotas.

Com o all-star Jayson Tatum comandando as ações do time, será mais uma vez bem interesse acompanhar a equipe neste ano, já que o time é bem treinado pelo Coach Stevens e também bem entrosado, já que teve poucas mudanças na equipe nessa Free Agency.

Projeção para o Brooklyn Nets na Temporada 2020/2021

Brooklyn Nets chegou aos Playoffs na última temporada sem suas duas grandes estrelas Kyrie Irving e Kevin Durant, que estavam machucados, e se mostrou um time muito bem organizado e treinado. A franquia irá em busca do seu primeiro título, e para isso, conta com um grande elenco.

E além de ter um dos melhores elencos da liga, o Brooklyn Nets também reformulou a sua comissão técnica. Agora o time de Brooklyn terá o comando de ninguém mais, ninguém menos que Steve Nash, e como assistentes o ex-técnico do Houston Rockets, Mike D’antoni e também o ex-jogador Amar’e Stoudemire.

Será que o Durant leva o Nets ao título inédito? / Divulgação Twitter @BrooklynNets

Renovação de atletas

Tyler Johnson (Armador)

Joe Harris (Ala-armador)

Quem chegou?

 Jeff Green (Ala-pivô)

Landry Shamet (Ala-armador)

Bruce Brown (Armador)

Quem saiu?

Rondae Hollis-Jefferson (Ala)

Jamal Crawford (Ala-armador)

Dzanan Musa (Armador)

Time titular

PG: Kyrie Irving

SG: Joe Harris

SF: Kevin Durant

PF: Taurean Prince

C: DeAndre Jordan

Técnico: Steve Nash

Reservas importantes na rotação: Spencer Dinwiddie, Caris LeVert, Landry Shamet, JeffGreen e Jarrett Allen

Com o Brooklyn Nets indo bem na Free Agency, com os comandos de Kevin Durant e Kyrie Irving e com o elenco entrosado que se manteve da temporada passada, podemos afirmar que os Nets estarão na próxima pós-temporada.

Kevin Durant, que chegou na temporada passada à equipe do Brooklyn, não pôde atuar pois havia tido uma lesão no Tendão de Aquiles ainda quando atuava pelo Golden State Warriors, mas os Nets assumiram o risco e deram contrato máximo ao jogador. Será divertido ver o Ala jogar ao lado de Kyrie Irving, com certeza a equipe será favorita na Conferência Leste.

Projeção para o Charlotte Hornets na temporada 2020/2021

Charlotte Hornets, que passa por processo de reformulação há umas temporadas, vêm tentando se reerguer e voltar aos playoffs após quatro temporadas, época que a equipe ainda era comandada por Kemba Walker, hoje no Boston Celtics.

A franquia tem como dono ninguém mais, ninguém menos que Michael Jordan, e segue em busca do primeiro título da NBA. O sonho deverá ser um pouco mais adiado, pois ainda é uma equipe jovem e o processo é longo.

Os Hornets caminharam bem nesta Free Agency e contrataram o excelente ala Gordon Hayward ex-Celtics, e também foram bem no draft.

Draftados para esta temporada

Os armadores LaMelo Ball e Grant Riller, e os pivôs Vernon Carey Jr. e Nick Richards, com destaque para o irmão mais novo da família Ball. Há muita expectativa em LaMelo para levar a equipe da Carolina do Norte de volta aos playoffs.

LaMello Ball / Divulgação Twitter @Hornets

Quem chegou?

Nate Darling (Ala-armador)

Gordon Hayward (Ala)

Bismarck Biyombo (Pivô)

Quem saiu?

Dwayne Bacon (Ala-armador)

Nicolas Batum (Ala)

Provável quinteto titular

PG: LaMelo Ball

SG: Devonte’ Graham

SF: Gordon Hayward

PF: Miles Bridges

C: PJ Washington

Coach: James Borrego

Reservas de destaque: Vernon Carey Jr., Terry Rozier e Cody Zeller

A equipe da Carolina do Norte, terá os comandos do novato LaMelo Ball e o novo jogador da franquia Gordon Hayward, e com um núcleo jovem, pode ser interessante a temporada dos Hornets, porém, mesmo com os reforços e com poucas perdas no elenco, dificilmente o time estará nos próximos Playoffs, mas faz parte do processo de reformulação da franquia.

Projeção para o Chicago Bulls na Temporada 2020/2021

Chicago Bulls, que nas últimas temporadas não tem tido bons desempenhos, tem apostado cada vez mais numa equipe mais jovem através dos Drafts, e desta vez com um técnico mais experiente para administrar essa juventude. A franquia resolveu apostar em Billy Donovan, ex-Oklahoma City Thunder, para este ano.

A equipe de Chicago não chega aos Playoffs desde a temporada 2016-2017, quando foi comandada pelo “big three” Dwyane Wade, Rajon Rondo e Jimmy Butler. De lá para cá o time se desfez e começou a reformular. Agora a franquia conta com sete jogadores abaixo dos 25 anos, e tentará surpreender e voltar à pós-temporada depois de quatro anos.

Billy Donovan sob olhares de Coby White / Divulgação Twitter @chicagobulls

Esperança no Draft

O ala Patrick Williams foi draftado na quarta escolha do Draft, e há muita esperança no garoto de Florida State. Nos primeiros treinos da equipe,vó novato impressionou a todos os companheiros, e inclusive o Coach Donovan, que gostou do jogador defensivamente.

Quem saiu?

Shaquille Harrison (ala-armador)

Quem chegou?

Garrett Temple (ala-armador)

Noah Vonleh (ala-pivô)

Zach Norvell Jr. (armador)

Provável time titular:

PG: Coby White

SG: Zach LaVine

SF: Patrick Williams

PF: Lauri Markkanen

C: Wendell Carter Jr.

Reservas de destaque: PG Tomas Satoransky, PF Noah Vonleh, SF Otto Porter Jr e SG Garrett Temple

Os Bulls podem aprontar nesta temporada com um jogo de transição rápida, com muitas bolas de 3 e um jogo bem atlético. Com um técnico experiente, o time será melhor explorado, e um dos destaques desse time deverá ser o finlandês Lauri Markkanen que é um bom ofensivamente, e deverá ser melhor trabalhando defensivamente.

O 6x campeão da NBA que conta com o brasileiro Cristiano Felício, terá muito trabalho para chegar aos playoffs, porém a Conferência Leste está bem aberta em relação aos oito times que estarão na próxima pós-temporada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo