Basquete

Previsão da Conferência Leste da NBA: Parte 2

A temporada 2019/2020 da NBA, totalmente atípica por conta da pandemia do coronavírus, terminou com o 17º título do Los Angeles Lakers.

E o que esperar da temporada 2020/2021? A equipe do Esporte News Mundo apresenta as projeções de cada equipe divididas em seis partes. Confira a segunda da Conferência Leste!

PROJEÇÃO PARA O CLEVELAND CAVALIERS NA TEMPORADA 2020/2021

A equipe do Cleveland Cavaliers busca uma reconstrução. A franquia voltou a estar em evidência na NBA e faturou seu título inédito em 2016, mas após a saída de LeBron James, voltou a frequentar a parte baixa da tabela da Conferência Leste. Para a temporada 2020/21, a equipe aposta muito na manutenção do crescimento do armador Collin Sexton, que foi a 8ª escolha do Draft de 2018. Sexton é criticado por parte da torcida dos Cavs, mas teve bons momentos na temporada passada e terminou com média de 20 pontos por partida.

(Photo by Michael Reaves/Getty Images)
(Photo by Michael Reaves/Getty Images)



Além do armador, para tentar não ser apenas figurante e quem sabe até brigar pela 8ª ou 9ª vaga da conferência, a equipe conta com um garrafão forte, tendo a dupla Kevin Love e Andre Drummond. O pivô aliás foi uma ótima aquisição no meio da temporada passada, que foi o líder de rebotes da última temporada da NBA, com uma média de 15 por jogo. No garrafão é o local da principal troca da equipe, JaVale McGee chegou após deixar o atual campeão, Los Angeles Lakers.

Quem chegou?

JaVale McGee (Pivô)

Draft 8ª Pick – Isaac Okoro (Ala)

Quem saiu?

Alfonzo McKinnie (Ala)

Jordan Bell (Ala-pivô)

Tristan Thompson (Pivô)

Provável time titular

PG: Collin Sexton
SG: Darius Garland
SF: Kevin Porter Jr
PF: Kevin Love
C: Andre Drummond
Técnico: J. B. Bickerstaff

Reservas de destaques: JaVale McGee, Isaac Okoro, Larry Nance Jr e Cedi Osman

Com essa base a equipe busca recuperar a competitividade na NBA. Após a saída de LeBron a equipe que em 2017/18 chegou às finais da NBA, caiu de 50 vitórias, para 19 vitórias nas duas últimas temporadas, amargando a penúltima e última posição respectivamente.

Nesta pré-temporada o destaque da equipe está sendo o calouro Isaac Okoro, com média de 16,5 pontos nos dois duelos contra o Indiana Pacers, o calouro mostrou que pode auxiliar a equipe na temporada, atuando até mesmo mais distante do garrafão e fazendo uma dupla com Sexton. Okoro até foi responsável por um Game-Winner em uma das partidas.


PROJEÇÃO PARA O DETROIT PISTONS NA TEMPORADA 2020/2021

O Detroit Pistons é uma das equipes que mais tiveram modificações para esta temporada. Ao lado de Hawks e Wizards a franquia tenta entrar no pelotão de equipes que brigam pelas vagas finais da Conferência Leste. A equipe fez inclusive movimentos para sair do Draft com quatro novatos para temporada, a principal aquisição é o armador Killian Hayes que foi escolhido na 7ª escolha e vem do basquete alemão. Outra novidade é o retorno do experiente Ala-pivô, Blake Griffin.

(Photo by Gregory Shamus/Getty Images)



Os Pistons tiveram muitas mudanças, então essa pode ser uma dificuldade para acertar encaixes. Entretanto, ao mesmo tempo, o fato de buscar uma reconstrução rápida pode ser um fator que empolgue a torcida que viu na temporada passada uma equipe com muitas falhas e busca ser novamente competitiva na NBA.

Quem chegou?

Delon Wright (Ala-armador)

Dzanan Musa (Ala-pivô)

Rodney McGruder (Ala-armador)

Dewayne Dedmon (Pivô)

Zhaire Smith (Ala-armador)

Mason Plumlee (Pivô)

Jerami Grant (Ala)

Jahlil Okafor (Pivô)

Josh Jackson (Ala-armador)

Wayne Ellington (Ala-armador)

Draft 7ª Pick – Killian Hayes (Armador)

Draft 16ª Pick via Trail Blazers – Isaiah Stewart (Ala-pivô)

Draft 19ª Pick via Nets – Saddiq Bey (Ala)

Draft 38ª Pick via Jazz – Saben Lee (Armador)

Quem saiu?

Jordan Bone (Armador)

Bruce Brown (Ala-armador)

Luke Kennard (Ala-armador)

Tony Snell (Ala-armador)

Derrick Walton Jr (Armador)

Christian Wood (Pivô)

Thon Maker (Pivô)

Provável time titular

PG: Killian Hayes
SG: Delon Wright
SF: Jerami Grant
PF: Blake Griffin
C: Mason Plumlee
Técnico: Dwane Casey

Reservas de destaques: Derrick Rose, Sekou Dembouya, Jahlil Okafor e Josh Jackson

Detroit espera uma campanha parecida com a temporada 2018/19, quando chegou aos Playoffs, após ficar com a 8ª vaga. Naquela ocasião a equipe teve 41 vitórias, mais que o dobro da última temporada, que foi de 20 vitórias. Mesmo tendo menos partidas, a equipe teve um aproveitamento de 30%, marca bem inferior do que cerca dos 45% necessários para estar no pelotão das equipes que tentaram ao menos o Play-in do Leste (disputa entre o 8º e 9º colocado).

Os Pistons entram pesados neste draft. Killian Hayes (7ª escolha do Draft), chega para ser o armador titular da franquia. O jovem é uma das maiores promessas do Draft e tem um perfil participativo, é um clássico condutor do jogo. Já Isaiah Stewart (16ª escolha do Draft) foi selecionado pela franquia de Portland, mas jogará por Detroit, o jogador recebeu minutos nesta pré-temporada e pode buscar espaço na rotação da equipe. Saddiq Bey (19ª escolha do Draft) foi uma troca envolvendo os Clippers e o Nets, assim a escolha dos Nets foi para os Pistons que deram o Luke Kennard para os Clippers. A quarta peça do Draft foi Saben Lee (38ª escolha do Draft) que foi selecionado pelo Jazz, mas também fará parte do elenco dos Pistons.


PROJEÇÃO PARA O INDIANA PACERS NA TEMPORADA 2020/2021

O Indiana Pacers vem com a mesma base da última temporada, onde a equipe terminou na 4ª posição da Conferência Leste, mas foi varrido pela equipe do Miami Heat na primeira rodada dos Playoffs. Talvez a principal mudança seja no banco de reserva, com a chegada de Nate Bjorkgren, que ocupará o cargo deixado por Nate McMillan. Outra novidade é o retorno 100% de Victor Oladipo, o armador esteve lesionado boa parte da última temporada.

Victor Oladipo
(Divulgação/Indiana Pacers)



Apostando também na manutenção, o que a equipe de Indiana espera são as boas atuações de T.J. Warren, que foi um dos destaques individuais da fase final da temporada regular na bolha em Orlando. Warren teve atuações incríveis, incluindo uma partida de 53 pontos, que foi seu recorde de pontuação diante do 76ers. Outro retorno importante é de Domantas Sabonis, que teve um ótimo início de temporada, indo até para o All-Star Game, mas ficou fora da reta final devido a uma lesão.

Quem chegou?

Kelan Martin (Alô-Pivô)

Draft 54ª Pick – Cassius Stanley (Ala-armador)

Quem saiu?

Alize Johnson (Alô-Pivô)

Provável time titular

PG: Malcolm Brogdon
SG: Victor Oladipo
SF: T.J. Warren
PF: Domantas Sabonis
C: Myles Turner
Técnico: Nate Bjorkgren

Reservas de destaques: Justin Holiday, Aaron Holiday e Jeremy Lamb

A franquia do Pacers é uma das competitivas do Leste, mas nos últimos anos os bons resultados da temporada regular não se aplicam nos Playoffs. A equipe teve 45 vitórias na temporada passada, mas foi derrotado por 4 a 0 pelo 5º colocado Miami Heat. Nas cinco últimas ocasiões a franquia não passou da primeira rodada, inclusive tendo sofrido três varridas. Para está temporada o objetivo é tentar vôos maiores, não sendo apenas um figurante na pós-temporada.


PROJEÇÃO PARA O MIAMI HEAT NA TEMPORADA 2020/2021

Atual campeão da Conferência Leste, o Miami Heat vêm para está temporada como novamente favorita ao título. A equipe comandada por Jimmy Butler quebrou o favoritismo do Bucks e chegou a final da NBA. A equipe manteve a base da última temporada e deve ganhar com experiência do quarteto: Tyler Herro, Bam Adebayo, Duncan Robinson e Kendrick Nunn.

Heat Bucks NBA
(Photo by Mike Ehrmann/Getty Images)



A equipe adicionou outro jovem, Precious Achiuwa que foi a 20ª escolha do último Draft. Outra novidade é o veterano Avery Bradley que chega na equipe e manutenção de Kelly Olynyk que foi importante na rotação dos Playoffs, com a ausência de Bam Adebayo. Mesmo sendo atual campeã, a equipe não é cotada como favorita para levar o Leste, estando atrás de Bucks e Nets, mas isso não deve incomodar os comandados de Erik Spoelstra que mostraram que nem sempre os favoritos ficam com a vitória.


Quem chegou?

Avery Bradley (Ala-armador)

Maurice Harkless (Ala-pivô)

Draft 20ª Pick – Precious Achiuwa (Ala-pivô)

Quem saiu?

Solomon Hill (Ala-armador)

Derrick Jones Jr (Ala-armador)

Jae Crowder (Ala-pivô)

Provável time titular

PG: Goran Dragic
SG: Duncan Robinson
SF: Jimmy Butler
PF: Meyers Leonard
C: Bam Adebayo
Técnico: Erik Spoelstra

Reservas de destaques: Tyler Herro, Kendrick Nunn, Avery Bradley, Precious Achiuwa

Miami ficou com a 5ª posição na última temporada regular, alcançando 44 vitórias, mas o grande destaque foi na pós-temporada quando varreu o Pacers, venceu o favoritos Bucks por 4 a 1 e venceram na final do Leste os Celtics por 4 a 2. Já na final o azar da lesões de Adebayo e Dragic atrapalharam, mas mesmo com desfalques venceu duas partidas na série contra os Lakers. Para está temporada a briga inicial deve ser para garantir mando de quadra, buscando ficar entre as quatro melhores equipes do Leste.


PROJEÇÃO PARA O MILWAUKEE BUCKS NA TEMPORADA 2020/2021

O Milwaukee Bucks, que nas últimas duas temporadas teve a melhor campanha da fase regular, chega mais uma vez como um dos favoritos para está temporada. Entre as principais novidades da equipe que teve uma temporada regular muito boa, mas mostrou fraquezas nos playoffs, foi a aquisição de Jrue Holiday. Além claro da manutenção do atual, Bi-MVP, Giannis Antetokounmpo, que renovou contrato com a equipe por mais cinco temporadas.

Giannis Antetokounmpo
(Foto: Divulgação/NBA)



Os Bucks atropelaram na temporada regular, tendo 56 vitórias, mas desde o início na Bolha em Orlando, a equipe mostrou falhas, e teve uma pós-temporada complicada, largando atrás dos Magics na série da primeira rodada dos Playoffs e sendo atropelado pelo Heat na segunda rodada. Com isso a equipe fez mudanças, mexendo em um elenco forte e profundo, visando melhorar a rotação titular.

Quem chegou?

Jrue Holiday (Armador)

D.J. Augustin (Armador)

Bobby Portis (Ala-Pivô)

Jaylen Adams (Armador)

Rayjon Tucker (Ala-armador)

Bryn Forbes (Ala-armador)

Torrey Craig (Ala-armador)

Nik Stauskas (Ala-armador)

Draft 45ª Pick – Jordan Nwora (Ala)

Draft 60ª Pick via Pelicans – Sam Merrill (Ala-armador)

Quem saiu?

Eric Bledsoe (Armador)

George Hill (Armador)

Ersan Ilyasova (Ala-Pivô)

Wesley Matthews (Ala-armador)

Sterling Brown (Ala-armador)

Robin Lopez (Pivô)

Marvin Williams (Ala-Pivô)

Provável time titular

PG: Jrue Holiday
SG: Donte DiVincenzo
SF: Khris Middleton
PF: Giannis Antetokounmpo
C: Brook Lopez
Técnico: Mike Budenholze

Após duas temporadas com mais de 70% de aproveitamento na temporada regular, os Bucks vem querendo ser protagonista ao título na pós-temporada. A franquia comandada por Mike Budenholzer aposta muito no trio Antetokounmpo, Holiday e Middleton para faturar mais uma vez a liderança da conferência Leste e quem sabe até o título da NBA.

Para saber tudo sobre a NBA, siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo