Vasco

Primeira contratação do Vasco, volante Yuri foi líder de desarmes na Série B em 2021

Augusto Oliveira/CSA

O Vasco da Gama anunciou a contratação do volante Yuri (27 anos), que atuou pelo CSA na Série B de 2021. A equipe alagoana terminou o último campeonato na quinta colocação e não conseguiu o acesso por um gol. O jogador chega com ótimos números da última temporada e, ao que tudo indica, irá ocupar a vaga de Andrey, que não teve seu contrato renovado e está livre no mercado. 

Segundo números do SofaScore, em 29 jogos na última temporada, Yuri fez três gols, deu uma assistência e acumulou 102 desarmes em toda a competição. Sendo assim, o atleta foi líder no quesito desarmes e, além desses números, o volante não cometeu erros defensivos graves, teve 130 bolas recuperadas e ganhou 60% dos duelos. 

Até o momento, o Vasco só contratou dois atletas para a próxima temporada. Além de Yuri, a diretoria anunciou o goleiro Thiago Rodrigues, que também chegou do CSA com ótimos números. A expectativa é que ambos os jogadores repitam as atuações que tiveram na equipe alagoana e ajudem o Vasco a conquistar o acesso para a primeira divisão em 2022.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo