Outro lado

Primeira narradora de futebol da Globo, Renata Silveira estreia dia 10

Foto: Instagram Renata Silveira

Renata Silveira, a primeira narradora de futebol da Rede Globo, tem estreia marcada para a próxima quarta-feira (10). Ela comandará a transmissão do jogo entre Moto Club e Botafogo, válido pela primeira fase da Copa do Brasil. No horário de 21h30, a partida será transmitida por Sportv e Premiere.

                 

Anunciada pela Globo em dezembro, Renata considera o feito a quebra de um tabu:

– Estou muito feliz com tudo que está acontecendo comigo em tão pouco tempo de carreira. Chegar ao Esporte da Globo é a realização de um sonho. Uma mulher narrando ainda é uma novidade, por isso minha responsabilidade é muito grande. Vou continuar estudando bastante, como sempre fiz, para fazer o melhor em todas as oportunidades – disse a narradora.

Formada em Educação Física e pós-graduada em Jornalismo Esportivo, Renata estreou na televisão ao narrar pela Fox Sports o empate entre Brasil e Suíça pela Copa do Mundo de 2018. Ainda nessa competição, narrou a eliminação do Brasil contra a Bélgica e a final entre França e Croácia. Além disso, também teve experiências na Copa Libertadores da América e na Liga dos Campeões feminina.

Renata se junta à equipe feminina do Esporte da Globo, que é formada pelas comentaristas Renata Mendonça, Ana Thaís Matos, e Nadine Basttos.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo