Basquete

Primeira rodada dos playoffs da NBA começa com marca histórica de Donovan Mitchell e vitórias de Denver e Toronto

Twitter/Toronto Raptors

Os playoffs da NBA começaram, e na tarde desta segunda-feira (17), Denver Nuggets e Toronto Raptors saíram na frente nas séries. Confira como foram as partidas e os destaques.

MITCHELL MARCA 57, MAS NUGGETS LEVAM A VITÓRIA NO OT

O JOGO

A partida começou com as duas equipes jogando em alta velocidade, como costuma ocorrer uma vez que os playoffs começam. Liderados por Michael Porter Jr. e Nikola Jokic, o Denver Nuggets converteu sete bolas de três no primeiro período, assumindo a liderança no placar. No segundo quarto, a chuva de bolas de três continuou e, apesar da explosão ofensiva de Donovan Mitchell, com 17 pontos no segundo quarto, os Nuggets foram para o intervalo sete pontos na frente.

Contudo, na volta dos vestiários, a equipe de Denver esfriou da linha de três. Liderado por Mitchell no ataque e Gobert na defesa, o Jazz marcou 31 pontos no terceiro quarto e virou o jogo. No último período, o show de Mitchell continuou. Porém, Jamal Murray também estava inspirado e, após os dois ala-armadores trocarem cestas no minuto final, a partida foi para a prorrogação. No overtime, Murray deu show, participando de 16 dos 20 pontos da equipe no período. Além disso, os quatro turnovers do Jazz acabaram fazendo a diferença e os Nuggets levaram a vitória por 135 a 125.

OS DESTAQUES

Os destaques da equipe de Denver foram Nikola Jokic, com 29 pontos e 10 rebotes, e Jamal Murray, com 36 pontos e seis bolas de três convertidas.

Sem Mike Conley, que saiu da bolha para ver o nascimento da filha, o destaque do Jazz na partida foi Donovan Mitchell, com 57 pontos. O camisa 45 se tornou o terceiro atleta com mais pontos em uma partida de playoffs na história da NBA e o jogador mais jovem a marcar mais de 50 pontos numa partida de pós-temporada, desde Michael Jordan, em 1986.

O próximo confronto entre as equipes será na próxima quarta-feira (19).

COM SUSTO, RAPTORS GANHAM A PRIMEIRA DA SÉRIE

O JOGO

Na segunda partida desta tarde, os atuais campeões da NBA entraram em quadra. Já no primeiro período, a defesa do Toronto Raptors sufocou o ataque dos Nets. Liderado por Kyle Lowry e Fred vanVleet, a equipe de Toronto atropelou o time de Brooklyn tanto no primeiro quanto no segundo quarto. Com bom aproveitamento da linha de três, os Raptors foram para o intervalo 22 pontos na frente.

No entanto, no terceiro período, os Nets reagiram, e Caris LeVert e Jared Allen ajudaram a reduzir a desvantagem para apenas 8 pontos. No último quarto, os Raptors superaram o susto e retomaram o ritmo do primeiro tempo. E a vitória veio: 134 a 110. Com o resultado, a equipe abre 1 a 0 na série de melhor de 7. O time também quebrou os recordes da franquia de mais pontos marcados (134) e mais bolas de três convertidas (22) em um jogo de playoffs.

OS DESTAQUES

Os principais destaques dos Raptors foram o armador Fred vanVleet, com 30 pontos e 11 assistências, e o ala-pivô Serge Ibaka, com 22 pontos.

Pelos Nets, Jared Allen terminou a partida, com 15 pontos e 12 rebotes, e Caris LeVert anotou 15 pontos e 15 assistências.

O próximo confronto entre as equipes será na próxima quarta-feira (19).

SIGA OS PERFIS DO ESPORTE NEWS MUNDO NO  TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK.

1 Comment

1 Comments

  1. Pingback: NBA: Raptors vencem os Nets e Jazz empata série contra os Nuggets

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo