Athletico

Primeiro Athletiba da década pode concretizar da recuperação do Athletico no Campeonato Brasileiro

Foto: Reprodução/Athletico

O Athletico visita o Coritiba neste sábado (9) pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro 2021, no Couto Pereira, às 19h. Uma vitória no clássico contra o rival representa alcançar os 40 pontos e deixar de vez o assunto rebaixamento para trás. O Athletico ocupa a 10ª colocação na tabela com 37 pontos, já o Coritiba é o lanterna na 20ª posição com 21 pontos conquistados.

 Além de poder começar a olhar somente para a parte de cima da tabela, pois três pontos aproximaria ainda mais o  Furacão da briga por uma possível disputa por vaga na próxima edição da Libertadores, a derrota para o Coritiba poderia ser catastrófica na briga pela permanência na primeira divisão do torneio nacional.

O Furacao porem, tem desfalques importantes para esta partida, o atacante Renato Kayzer e o meia-atacante Nikao, receberam o terceiro cartao amarelo durante a vitoria do rubro-negro sobre o Botafogo e cumprem suspensao automatica contra o Coxa. Além deles, Márcio Azevedo e Erick estão lesionados e não estão liberados pelo departamento médico para se tornarem opções para o treinador Paulo Autuori.

O dérbi deste sábado (9) será o de número 384 na história do confronto, o Athletico 122 vitórias e 517 gols marcados, a última vez que os dois clubes se enfrentaram foi no dia 12 de setembro de 2020 pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro; nesta ocasião o Furacão triunfou por um gol a zero, gol de Fabinho.

A memória recente do Athletico no Couto Pereira provém da final do Campeonato Paranaense 2020, quando o Furacão venceu o Coritiba por 2 a 1 aproveitando a vantagem conquistada na primeira partida. Khellven e Nikão naquela ocasião anotaram os gols para o Athletico que conquistou o título estadual no estádio do rival.

A bola rola às 19h, no Couto Pereira, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. A arbitragem será responsabilidade de Ricardo Marques Ribeiro (MG), ele terá como assistentes Guilherme Dias Camilo e Marcus Vinicius Gomes (ambos de MG) e o árbitro de vídeo será Wagner Reway (PB). E você acompanha o lance a lance no Esporte News Mundo.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o ENM no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo