Basquete

Primeiro brasileiro a jogar na NBA, Rolando Ferreira visita NBA Store Curitiba

Reinaldo Reginato

O primeiro brasileiro a jogar na NBA, Rolando Ferreira visitou a NBA Store Curitiba na última quinta-feira (20). Recebido com muito carinho pelos fãs, o ex-pivô da seleção brasileira deu autógrafos e tirou fotos com os visitantes da loja, inaugurada nesta semana.

Durante a temporada 1988/89, Ferreira jogou pelo Portland Trail Blazers. Além da passagem pela liga norte-americana, o ex-jogador também disputou dois jogos olímpicos pela seleção brasileira, em Seoul-1988 e Barcelona-1992, e conquistou a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Indianápolis-1987.

No Brasil, o ex-pivô atuou pelo Esporte Clube Sírio, Corinthians de Santa Cruz do Sul, Clube Guarulhos e Banco Bandeirantes, onde se aposentou em 2000.

Rolando Ferreira faz sessão de autógrafos com os fãs na NBA Store Curitiba. Créditos:Reinaldo Reginato

Natural de Curitiba, Ferreira disse ter orgulho de fazer parte da história da NBA no Brasil, onde tantos jovens são apaixonados pelo basquete e sonham em atuar na liga norte-americana.

– Foi uma grande surpresa, especialmente pelo número de pessoas que compareceram, apesar do momento que estamos vivendo. Isso mostra que Curitiba tem um público que gosta muito de basquete e que a cidade merecia um empreendimento deste porte e qualidade. Tenho muito orgulho de fazer parte da história da NBA no Brasil e ser um exemplo para tantos jovens que sonham com um futuro no basquete – afirmou.

A NBA Store Curitiba foi a oitava loja oficial da liga inaugurada no Brasil. Com ambiente customizado, o estabelecimento oferece uma enorme variedade de produtos oficiais, licenciados e exclusivos.

NBA Store Curitiba. Créditos: MPC Rio

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo