Athletico

Primeiro clube da Série A com gramado sintético, Athletico tem licença da Arena da Baixada renovada pela Fifa

Foto: José Tramontin/Athletico

O Athletico teve o gramado da Arena da Baixada, mais uma vez aprovado pela Fifa. A informação foi divulgada pelo próprio clube, que agora tem o certificado para sua sexta temporada seguida com o piso artificial. O Athletico foi a primeira equipe da elite do futebol brasileiro a optar pelo gramado sintético, fato que ocorre desde fevereiro de 2016.

Segundo informações do clube, a renovação foi concedida após testes feitos no último dia 10 de março e o certificado é válido até 31 de março de 2022. Via nota, o Athletico explicou sobre a manutenção do gramado e afirmou o pioneirismo na escolha.

– O piso sintético do Rubro-Negro é pioneiro no país e foi inaugurado em fevereiro de 2016. Ele passa por manutenções constantes para garantir as características que proporcionam similaridade com os mais perfeitos gramados naturais.

Nesta atual temporada de 2021, o Athletico ainda não jogou na sua casa, a Arena da Baixada. Os motivos são as restrições na cidade de Curitiba, em razão das medidas de seguranças contra o coronavirus, com isso o clube fez apenas dois jogos na temporada atual, ambos fora de casa.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

                 
Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo