Seleção Brasileira

Primeiro gol com a amarelinha pode marcar recomeço de Arthur na Seleção Brasileira

Arthur marcou o gol que abriu o placar no Centenário (Foto: Raúl Martínez-Pool/Getty Images)

Depois de 21 jogos com a amarelinha, o meio-campista Arthur, enfim, fez o seu primeiro gol pela Seleção Brasileira. Ele marcou o tento que abriu a placar da vitória por 2 a 0 sobre o Uruguai, pela quarta rodada da Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, no Qatar. Não só pelo gol, mas também pela boa atuação, a partida no Centenário, em Montivideo, pode ter marcado um recomeço do jogador pelo Brasil.

                 

Fora da última convocação, que o fez perder as duas primeiras rodadas da Eliminatórias, Arthur ficou apenas no banco contra a Venezuela, na última sexta-feira. Nesta terça, foi titular no lugar de Allan, que reclamou de dores após a vitória sobre os venezuelanos. E o meia da Juventus aproveitou bem a oportunidade. Além do gol, ainda criou uma ótima chance ao dar um belo passar para Firmino, que desperdiçou na frente do goleiro Campaña.

Arthur também foi importante na saída de bola e na marcação, principalmente no segundo tempo, quando o Brasil, já com 2 a 0 no placar, controlou bem o jogo.

O gol surgiu em lance que lhe é muito cobrado, tanto na Seleção como na Juventus: chegar mais na área e finalizar. Aos 33 do primeiro tempo, ele apareceu bem na entrada da área, dominou e finalizou. A bola desviou no adversário e foi parar na rede de Campaña.

– Sensação indescritível, já vinha buscando esse gol há muito tempo. Obviamente, quando realiza essa vontade, é uma sensação incrível com essa camisa. O primeiro tem uma sensação mais gostosa ainda – afirmou Arhtur, após a partida, antes de completar:

– Acho que foi fundamental marcar esse gol. Para mim o mais importante é jogar bem e poder ajudar a equipe. O gol foi bom para consolidar a minha atuação e ajudar o nosso time. O professor Tite está sempre de olho em todo mundo

Os números do “SofaScore” comprovam a boa atuação de Arthur, que também falou sobre a cobrança de aparecer mais no setor ofensivo.

– Acho que dependendo do que a gente vem trabalhando na semana, com posicionamento mais avançado ou não, é estratégia de jogo. Hoje tive oportunidade de sair mais para o jogo, foi o combinado, o que a gente treinou. É ir melhorando passo a passo – afirmou Arthur.

– Sempre que eu venho, para mim, é uma sensação especial. Cada jogador que vem o professor Tite trata com um carinho especial, tem relações próximas com os jogadores. O que foi fundamental para mim foi a confiança que a comissão técnica me deu, o apoio, fico feliz de ter retribuído.

Ainda sem se firmar como titular absoluto da Juventus e voltando a brigar por uma vaga na Seleção Brasileira, o gol marcado nesta terça e a oportunidade dada por Tite já podem ter aumentado, ao menos, a confiança de Arthur.

– Sempre que eu venho, para mim, é uma sensação especial. Cada jogador que vem o professor Tite trata com um carinho especial, tem relações próximas com os jogadores. O que foi fundamental para mim foi a confiança que a comissão técnica me deu, o apoio, fico feliz de ter retribuído – finalizou o meia.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo