Grêmio

Primeiro Gre-Nal no Brasileirão feminino agita o Rio Grande do Sul

Fernando Alves / Grêmio FBPA

Não é só o Gre-Nal pela Libertadores que agita o Rio Grande do Sul esta semana. As Gurias do Grêmio enfrentam as Gurias Coloradas na próxima quinta-feira (24), às 15h, no estádio Vieirão, em Gravataí. Desse modo, este será o primeiro Gre-Nal pela principal divisão do futebol brasileiro feminino.

Ambas equipes chegam com campanhas muito parecidas para a partida. As Gurias do Grêmio e as Gurias Coloradas têm os mesmos 18 pontos e ocupam a terceira e quarta colocação, respectivamente. Contudo, o que difere as posições é o fato das gremistas terem uma vitória a mais. Gisseli Mariano, jogadora do Grêmio que retornou após semana de treinos com a Seleção Brasileira sub-20, comentou a boa fase do time.

– Acredito que estamos fazendo uma campanha muito boa no Brasileirão Feminino. Na minha visão um dos motivos desse nosso bom desempenho dentro de campo é de o grupo todo estar fechado por um só objetivo, que é alcançar a ponta da tabela e consequentemente a classificação para a próxima fase. Essa nossa união é o principal pilar para essa boa sequência de jogos – disse.

O Grêmio tem a terceira melhor defesa do campeonato, com sete gols sofridos. Em busca do líder Santos, o qual tem seis pontos a mais, o Gre-Nal é importantíssimo para continuar a boa fase e se distanciar das rivais. Gisseli também comentou sobre o clássico.

– Clássico é clássico e o Gre-Nal é ainda mais especial por tudo que envolve os dois clubes. Sabemos da importância desse jogo e de sair com os três pontos. Minha expectativa é das melhores possíveis para que possamos fazer uma boa partida e conquistar a vitória que é o mais importante – completou.

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter e Instagram.



Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo