Futebol Internacional

Primeiro ministro inglês anuncia banimento dos estádios para torcedores que foram racistas na internet

Boris Johnson torcedores
Foto: Andrea Staccioli/Insidefoto via Imago Images

A final da Eurocopa segue repercutindo ainda e nesta quarta-feira, 14, o primeiro ministro da Inglaterra, Boris Johnson, anunciou medidas quanto a atos racistas de torcedores. O político compartilhou que as pessoas que praticam racismo na internet estarão proibidos de assistirem jogos em estádios em todo país. O projeto de lei visa permitir que o ambiente tanto nas arquibancadas quanto no campo e em casa seja mais saudável sem os indivíduos.

— Vocês não irão à partida – sem se, sem mas — disse Boris Johnson, audição na Câmara britânica após pressão do Partido Trabalhista pela aprovação da medida.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Atualmente, a Inglaterra tem como medida banir dos estádios torcedores que cometem racismo nas arquibancadas. No entanto, a derrota na decisão da Eurocopa e os vários comentários preconceituosos contra jogadores que perderam pênaltis aumentou a pressão aos políticos.

Com isso, uma votação para ratificar o projeto de lei para a internet deve ser resolvida em breve, incluindo, multa para empresas que não retiram conteúdo preconceituoso da internet. A proposta gira em torno de 10% do faturamento anual global de grandes corporações como Twitter e Facebook.

Ainda não há nenhuma previsão de quando o projeto de lei será votado e se entrará em vigor. Caso demore, a pressão de público, imprensa e jogadores deve aumentar consideravelmente por um posicionamento mais incisivo dos políticos e de Boris Johnson.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo