Mais Esportes

Primeiro-ministro pode afrouxar isolamento para garantir GP da Inglaterra

GP DE SILVERSTONE AINDA ESTÁ EM NEGOCIAÇÕES (FOTO: DIVULGAÇÃO)

Até o momento ainda não existe certeza sobre a realização do Grande Prêmio da Inglaterra de Fórmula 1. No entanto, as dúvidas que ainda restam parecem estar próximas do fim. De acordo com as informações publicadas pelo jornal inglês “The Sun”, o governo do país, na figura do primeiro-ministro Boris Johnson, já está agindo no sentido de garantir a realização da corrida. Para que isso aconteça, algumas medidas de isolamento no país devem ser relevadas.

A principal delas gira em torno do isolamento obrigatório de viajantes vindos do exterior. Atualmente, qualquer pessoa que desembarque em território inglês em um voo que partiu de outro país, é obrigado a ficar em isolamento por 14 dias. Assim, essa medida poderia inviabilizar a realização da etapa na Inglaterra, uma vez que o início da temporada está previsto para o dia 5 de julho, exatamente 14 dias antes da previsão inicial para o GP da Inglaterra.

No momento existem duas saídas: a confirmação da isenção de isolamento para os profissionais envolvidos com a Fórmula 1 ou adiar a realização do GP da Inglaterra em duas semanas, apertando mais ainda o calendário. As opções estão sendo analisadas pelo governo inglês em conjunto com os organizadores da F1.

Outro fator a ser levado em consideração é que o GP da Inglaterra ganhou peso na temporada já que deve ser em rodada dupla. Ou seja, o evento ficaria pelo menos duas semanas no país e tendo duas etapas para contar na temporada. Outras duas provas, a da Hungria e a da Alemanha, também devem ocorrer em rodada dupla.

A chefia do autódromo de Silverstone já está disposta a adiar a rodada dupla para agosto com a finalidade de não passar por cima da lei vigente no país no momento. Uma prova em setembro está praticamente descartada tanto pela chegada do outono inglês, quanto pelo calendário da F1 com corridas previstas para o continente asiático.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo