Olimpíadas

Histórico! Brasileiros realizam o primeiro treino do skate em Jogos Olímpicos no Ariake Sports Park

Histórico! Brasileiros realizam o primeiro treino do skate em Jogos Olímpicos no Ariake Sports Park
Gaspar Nóbrega/COB

A estreia do skate como modalidade Olímpica está cada vez mais perto e pela primeira vez, os skatistas brasileiros puderam treinar no Ariake Sports Park Skateboarding. O local será o palco oficial da modalidade nos Jogos Olímpicos Tóquio que inicia com a disputa do Street masculino no dia 24 de julho (sábado), às 21h (horário de Brasília). No dia seguinte, é a vez das mulheres.

                 

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

No primeiro dia de treinos em Tóquio, os seis atletas da seleção brasileira de skate street foram para a pista. Foram quase 2h de atividades para dar “uma soltada”, como definiu Kelvin Hoefler, e testar as condições climáticas da competição.

Em Tóquio, o skate brasileiro contará com 12 representantes nas Olimpíadas – três por cada modalidade e categoria. No street feminino vão competir Leticia Bufoni, Pâmela Rosa e Rayssa Leal. No masculino, estão Felipe Gustavo, Giovanni Vianna e Kelvin Hoefler.

– Eu mal cheguei e já quero voltar. Pena que a próxima edição é só em 2024. Tudo está sendo uma grande novidade e estou gostando muito. Os Jogos Olímpicos vão trazer uma visibilidade bem significante para o skate por se tratar de um evento grandioso. E os Jogos ganham uma renovação com um pessoal bem jovem-, disse Kelvin Hoefler, também quarto colocado no ranking mundial.

Cada modalidade (Park e Street) e categoria (feminina e masculina) contará com 20 skatistas em Tóquio. Em cada dia de evento, as disputas serão divididas em semifinal e final (8 melhores).

– Quando eu comecei a andar de skate nunca imaginei que um dia o esporte fosse fazer parte dos Jogos Olímpicos. Quando soube, em 2016, que isso iria acontecer, vi que seria um sonho a ser realizado. Parece que demorou muito para chegar esse dia, foi um processo longo, difícil, com muitas competições para poder viver esse momento único-, conta Leticia Bufoni, quarta colocada no ranking mundial na modalidade street.

A competição no park será nos dias 04 de agosto (mulheres) e 05 de agosto (homens).

O Brasil terá como representantes no skate park: Dora Varella, Isadora Pacheco e Yndiara Asp, no feminino; e Pedro Barros, Pedro Quintas e Luiz Francisco, no masculino.

+ Total de casos COVID-19 sobem para 80 nas Olimpíadas de Tóquio
++Dias e horários dos jogos e competições das Olimpíadas de Tóquio

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo