Futebol Internacional

Primeiros passos com o novo clube; confira como foi a estreia de Messi pelo PSG

Estreia de Messi pelo PSG
Foto: Divulgação (Paris Saint-Germain)

Pela primeira vez, Messi entrou em campo com uma camisa que não seja do Barcelona ou Argentina. No domingo (29), o craque argentino finalmente fez a sua estreia pelo PSG, no jogo contra o Reims válido pela quarta rodada do campeonato francês. Apesar da vitória por 2 a 0 com gols de Mbappé, os olhos estavam voltados para o ‘et’ que entrou apenas na metade do segundo tempo, e embora não tenha brilhado, já deu seus primeiros passos com o novo clube.

O técnico Mauricio Pochettino optou por deixar o camisa 30 no banco de reservas, começando com Neymar, Mbappé e Di Maria formando o trio titular. Após o segundo gol, foi então que Lionel Messi entrou em campo no aos 20 minutos do segundo tempo, substituindo o camisa 10 do PSG, provocando decepção para todos que queriam ver o trio em campo.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

Primeiros passos de Messi com a camisa do PSG / Foto: Divulgação (Paris Saint-Germain)

+Em estreia de Messi, Mbappé marca duas vezes e PSG vence mais uma na Ligue 1

No total foram 31 minutos em campos para Messi, e mesmo sem ritmo deu 25 toques na bola. O et acertou 19 passes tentados, e arriscou cinco dribles na partida, acertando quatro, além de perder duas bolas e sofrer três faltas. Números que não representam o que Messi pode oferecer, mas ainda é a primeira apresentação para pegar um pouco do ritmo da equipe.

Analisando esses primeiros movimentos do craque, Pochettino elogiou Messi em seus poucos toques na bola e a sua adaptação e influência para o time do PSG:

– Vi Messi muito bem pelos primeiros toques na bola. Ele traz serenidade para o time. É sempre importante começar com vitória, o vi bem e integrado com os companheiros. Ele traz otimismo, energia extra e tem influência – analisou o treinador.

Agora com a parada para a data FIFA, Lionel Messi se apresenta à seleção argentina para três jogos das eliminatórias sul-americanas, contra a Venezuela, Brasil e Bolívia. O PSG só voltará a campo no dia 12 para o jogo contra o Clermont, a expectativa fica para que Messi possa começar como titular diante da sua torcida no Parc des Princes. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo