Futebol Internacional

Principal reforço do Bolívar, Bruno Sávio analisa adaptação e projeta metas

Foto: Divulgação / Bolívar

Após terminar a temporada passada como principal artilheiro do Guarani na Série B do Campeonato Brasileiro, com 12 gols marcados, o atacante Bruno Sávio chegou este ano ao Bolívar sendo considerado o principal reforço da equipe boliviana. Mesmo com pouco tempo no clube de La Paz, o atacante já demonstra a mesma importância alcançada no ano passado pelo Bugre.

Em oito jogos realizados na condição de titular, Bruno Sávio já balançou as redes adversárias em cinco oportunidades e ainda contribuiu com duas assistências. Diante desse desempenho positivo, o goleador destaca a rápida adaptação na Bolívia como fator determinante para isso.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— Eu tive a oportunidade de jogar na Croácia um período e agora estou tendo a chance de atuar na Bolívia, algo que está sendo muito bom. Acredito que me adaptei bem em relação à altitude. Além disso, a nossa equipe está fazendo um bom início de temporada e no momento estamos na liderança geral da nossa chave e classificados às fases finais do campeonato — avaliou Bruno Sávio, que também destacou a convivência com outros brasileiros.

— Com certeza (o convívio com outros brasileiros) facilitou bastante a adaptação. O nosso treinador (Antônio Carlos Zago) é brasileiro, assim como os outros membros da comissão técnica. Fora isso tem o Francisco (Chico) e o César Martins. O César já estava aqui quando eu cheguei e foi a pessoa que me recepcionou. É meu companheiro de quarto nas concentrações e quem considero um grande amigo. Com o Francisco me dei bem também desde o princípio, um profissional que possui uma qualidade excepcional dentro de campo e que faz com que a gente se entenda bem — afirmou.

Apesar da intimidade com o gol, Bruno Sávio não coloca a disputa pela artilharia entre as suas prioridades. Na opinião do goleador, os objetivos estabelecidos pelo clube estão acima de um destaque individual.

— No Bolívar eu busco sim fazer muitos gols, mas o objetivo principal é o sucesso do coletivo. Há dois anos que o Bolívar não é campeão aqui e queremos voltar para a fase de grupos da Libertadores, então esses são os meus objetivos. Gols e assistências são consequência de um bom trabalho em equipe e creio que estamos fazendo isso. Tenho tudo para fazer muitos gols na temporada e, se Deus quiser, vou fazê-los para ajudar a minha equipe — concluiu Bruno Sávio.

A equipe volta a campo no próximo domingo (08), às 16hs (de Brasília), quando vai receber o The Strongest, pela 13ª rodada do torneio apertura.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo