Ponte Preta

Problema: Ponte Preta não tem meia de criação para enfrentar o Botafogo-SP

Ponte Preta sofre com ausências dos meias para enfrentar o Botafogo-SP

A Ponte Preta não tem nenhum meia de origem disponível para encarar o Botafogo-SP, nesta sexta-feira, a partir das 21h30, no Estádio Moisés Lucarelli.

                 

Camilo, João Paulo, Luan Dias e Vinícius Zanocelo estão fora de combate diante do Pantera por lesão ou suspensão e criam problema para Macaca na sequência da Série B do Campeonato Brasileiro.

LEIA MAIS: Não é só Ivan: Ponte Preta engata goleira em lista da Seleção Brasileira Sub 20

João Paulo, maior protagonista da Alvinegra na temporada, com oito gols e cinco assistências, recebeu terceiro cartão amarelo no revés frente o Paraná e cumpre suspensão obrigatória – é a primeira vez, aliás, que o camisa 10 fica de fora desde o reinício do futebol na pandemia.

Luan Dias, por sua vez, sequer treinou com o grupo no CT do Jardim Eulina e também não deve ser utilizado.

Contratado no início de agosto, jogador emprestado pelo Água Santa se recupera de dores no pé esquerdo – já chegou ao Majestoso com este problema – e não reúne condições de, ao menos, ser relacionado.

ESTALEIRO

Camilo e Vinícius Zanocelo, por outro lado, estão entregues ao Departamento Médico há uma semana e sequer completaram a turnê da Ponte Preta fora de Campinas.

Meias retornaram antes do prazo por conta de edema na coxa e estão sob tratamento intensivo para ficar à disposição da comissão técnica.

A única alternativa do time campineiro, no setor de criação, é a improvisação de Papa Faye.

Senegalês, com pouquíssima minutagem na temporada, não tem o cacoete de ser o meia cerebral, cuja função principal é distribuir as jogadas aos atacantes, mas pode ser escalado por situação de urgência.

TABELA

Depois de revés em Curitiba, a Ponte Preta caiu quatro posições na classificação da tabela e perdeu a vaga no G4, agora em sétimo lugar, com 11 pontos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo