Vasco

Problema resolvido? Zeca e Léo Matos se firmam como titulares e laterais do Vasco não assustam mais

Zeca e Léo Matos vivem ótima fase no Vasco

Posições muito questionadas pela torcida, os lados do campo do Vasco parecem, enfim, ter encontrado seus representantes ideias. Zeca, pela esquerda, e Léo Matos, na lateral-direita, se firmaram como titulares de Marcelo Cabo e são peças fundamentais no atual estilo de jogo do Cruz-Maltino. 

                 


No último sábado, o Vasco venceu o Madureira por 2 a 1 e se classificou para a final da Taça Rio. Zeca e Léo Matos participaram diretamente dos gols vascaínos e se destacaram também na defesa com uma marcação eficiente. Ambos são protagonistas no atual estilo de jogo apoiado que Marcelo Cabo tenta implementar no Gigante da Colina, algo diferente da temporada passada com Neto Borges e Yago Pikachu, por exemplo.


Setor muito criticado nas últimas temporadas, Zeca deu uma segurança no lado esquerdo há muito tempo não vista em São Januário. O lateral marcou forte e também apoiou muito bem o ataque. Vale destacar a boa jogada do primeiro gol, com drible e bom cruzamento para Léo Matos servir Marquinhos Gabriel. O camisa 37 vem sendo o melhor reforço do Vasco para a atual temporada, sendo referência para os mais jovens do elenco.


Na direita, Léo Matos foi um dos principais destaques da vitória vascaína. Além da assistência para Marquinhos Gabriel, o lateral também serviu Cano para o segundo gol e se isolou como maior garçom da temporada no Vasco, já são quatro até aqui.

Desde que chegou ao clube, Léo soma oito assistências, fato que o coloca como o segundo maior garçom do atual elenco. Após a vitória e classificação contra o Madureira, Léo Matos falou das duas assistências e sobre seu entrosamento com Cano dentro de campo.  


– Em relação as duas assistências, é o que a gente faz todo dia nos treinamento, e no jogo sai de maneira natural. A gente vem trabalhando e combinando os movimentos com o Cano que se apresenta muito bem na pequena área. Acredito que colaborou muito para a vitória de hoje – disse o lateral. 

Com a vaga garantida, o Vasco aguarda para saber quem será o outro finalista da Taça Rio. Neste domingo, Botafogo e Nova Iguaçu disputam um lugar na decisão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo