Campeonato Brasileiro

Problemas defensivos assombram o Avaí

Frederico Tadeu/Avaí

O Avaí perdeu sua terceira partida consecutiva no último domingo (29), diante o Atlético-MG, no Mineirão. Ademais, foi o terceiro jogo seguido que a equipe sofreu dois gols. O Leão da Ilha tem a segunda pior defesa do Campeonato e para reencontrar os caminhos da vitória, o time precisa ajustar seu setor defensivo até sábado, quando enfrenta o São Paulo, melhor ataque do Brasileirão, na Ressacada, em Florianópolis.

                 

A equipe de Eduardo Barroca é caracterizada por um estilo de jogo propositivo. Em raras exceções, como diante o Atlético-MG, o time baixa os blocos de marcação e atua em transição. O Avaí vem sofrendo no setor defensivo e foi vazado em seis dos oito confrontos que disputou no Brasileirão. Desde a chegada de Barroca, o Leão da Ilha sofreu gols em 73% das partidas.

Considerada uma fortaleza, a Ressacada dá esperança de uma virada de chave para o Avaí, que teve seu melhor início na história dos pontos corridos, após as cinco primeiras rodadas. Apesar do bom aproveitamento, porém, o Leão também possui dificuldades defensivas dentro de casa. A equipe levou gol nos últimos três confrontos em solo catarinense e, desde a chegada de Barroca, o time não passou ileso em 75% dos jogos em seus domínios.

Para saber tudo sobre o Avaí, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Para piorar a situação, o goleiro titular Douglas foi expulso na partida contra o Atlético Mineiro e o zagueiro Bressan saiu no segundo tempo com dores na coxa. Após a derrota diante do Galo, Eduardo Barroca comentou que está satisfeito com o desempenho do time, apesar da sequência negativa nas últimas três rodadas. O Avaí caiu do G4 para a parte de baixo da tabela nesta sequência, contudo, o treinador confia no elenco e não vê impacto negativo com os resultados.

— Acho que teria (impacto no clube) se a gente não estivesse jogando da forma que tem jogado, treinando da forma que vem treinando e se eu tivesse um sentimento diferente do que eu tenho tido dos jogadores. Meu sentimento com eles é o melhor possível, os jogadores tem treinado e jogado no limite. Tenho confiança muito grande neste grupo, em todos que estão na competição interna. Tenho visto jogadores buscarem ao máximo que podem jogar em um bom nível. A gente vai ter uma competição longa e vai precisar elevar nosso nível de jogo — falou o treinador.

O Avaí tem compromisso marcado para o próximo sábado, às 19h, na Ressacada. A equipe recebe o São Paulo — detentor do melhor ataque e artilheiro (Jonathan Calleri) do Brasileirão — em Florianópolis e busca retomar o caminho das vitórias. O Leão da Ilha ocupa a 13ª colocação do Campeonato Brasileiro e pode terminar a próxima rodada na zona de rebaixamento, em caso de resultados desfavoráveis.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo