Grêmio

Procuradoria denuncia Grêmio por invasão de campo e confusão da torcida

Photo by Silvio Avila/Getty Images

A confusão entre a torcida ao final da partida de Grêmio e Palmeiras no último domingo (31) já rendeu denúncia. A Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol denunciou o clube gaúcho pelas infrações cometidas pela sua torcida.

O Grêmio foi enquadrado no artigo 213 por não prevenir e reprimir invasão, desordens e lançamento de objeto, além do artigo 211 por deixar de manter o estádio com infraestrutura necessária para garantir a segurança da partida.

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter e Instagram.

Por conta da gravidade dos fatos ocorridos, a Procuradoria também pede liminar para que o Tricolor atue de portões fechados como mandante e sem torcida visitante quando atuar fora de casa até sair o julgamento.

Além disso tudo, o árbitro da partida Sávio Pereira Sampaio relatou na súmula, além dos incidentes, ofensas do lateral-direito Rafinha (que nem estava atuando em campo) proferidos ao juíz: ‘[…] proferiu as seguintes palavras, de forma ofensiva, desrespeitosa, em alto tom de voz por repetidas vezes à equipe de arbitragem: “Vocês vão se f****, vieram nos prejudicar […]’, conforme relato.

Tudo isso, agora, será julgado pelo STJD. A tendência, no entanto, é de uma punição pesada, diante de todos os detalhes relatados em súmula pelo árbitro da partida. Além disso, o lateral-direito Rafinha também deve passar por julgamento, por conta das ofensas proferidas a juiz. No entanto, o experiente atleta, baseado em situação semelhantes, não deve ser punido severamente.

Confira abaixo a súmula do juiz na partida entre Grêmio e Palmeiras:

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo