América-MG

América-MG leva virada nos minutos finais para o Tolima e amarga mais uma derrota em casa na Libertadores

Foto: Mourão Panda/AFC

 O América-MG perdeu de virada, por 3 a 2, para o Tolima-COL na noite desta quarta-feira(27), na Arena Independência, em Belo Horizonte. Os gols foram marcados por Pedrinho e Angulo (contra) para o Coelho. Plata, duas vezes, e Quiñones decretaram a vitória para os colombianos.

Com o resultado, o América se manteve na lanterna do grupo D e viu a sua situação se complicar na Libertadores. O Tolima, com a vitória, chegou ao seu quarto ponto conquistado e encostou nos líderes Independiente Del Valle e Atlético-MG (5 pontos cada).

O próximo jogo do Coelho na Libertadores será no clássico contra o Atlético, na próxima terça-feira (3), às 21h30, no mesmo palco do duelo, na Arena Independência. Já o Tolima recebe o Independiente Del Valle, na Colômbia, na quarta-feira (4), às 23h.

O JOGO!

O primeiro tempo foi equilibrado, com o América tentando tomar controle das principais ações ofensivas da partida, mas esbarrando em gestos técnicos e no sistema defensivo adversário. O Tolima, por sua vez, tentava chegar ao ataque, mas também sem sustos.

A principal oportunidade saiu em um erro da defesa do Tolima. A bola sobrou para Juninho, que driblou o goleiro Dominguez e finalizou para o gol, mas a defesa conseguiu tirar em cima da linha e evitou a abertura do placar.

No segundo tempo, o América começou a criar mais. As saídas de Alê, por lesão na coxa e Felipe Azevedo no intervalo, melhoraram o time. As entradas de Matheusinho e Índio Ramírez ajudaram muito nas construções de jogadas.

Assim, saiu a criação do primeiro gol do América. Bola de Índio Ramirez para Matheusinho, que limpou a jogada e encontrou Paulinho Boia. O atacante conseguiu passar pela marcação com dois dribles desconcertantes e encontrou Pedrinho, para fazer o primeiro gol da partida.

Logo após o gol o Tolima se animou na partida e começou a chegar com maior força ao ataque. 13 minutos depois, os colombianos conseguiram o empate. Plata recebeu lindo lançamento em profundidade, passou por João Paulo e balançou as redes de Jailson.

O Tolima continuou pressionando, mas, em contra-ataque rápido iniciado por Jailson, o América chegou ao segundo gol. A bola saiu da defesa ao ataque em poucos segundos. Indio Ramirez recebeu já dentro da área adversária, passou da marcação e contou com a sorte. A defesa do Tolima tentou cortar, mas jogou a bola para dentro da própria meta e colocou o Coelho à frente do placar novamente.

Poucos minutos depois, o Tolima chegou a um empate com Quiñones. No escanteio, a defesa do América bobeou, os colombianos acertaram o travessãoe e no rebote o capitão completou para o fundo das redes.

No último lance da partida, o Tolima decretou o placar final. Com time do América descompactado em campo, os colombianos aproveitaram os espaços e encontraram Plata sozinho no lado esquerdo de ataque, que também contou com a sorte. O jogador finalizou, a bola desviou e matou o goleiro Jaílson.

Para saber tudo sobre o América-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo