Palmeiras

Procurando voltar a vencer, Palmeiras visita Fortaleza no Castelão

FOTO: DIVULGAÇÃO/PALMEIRAS/CESAR GRECO

O Palmeiras visita o Fortaleza neste domingo (18), às 20:30, na capital cearense, no estádio do Castelão. Em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Alviverde busca se reencontrar com o caminho da vitória após perder as últimas três partidas na competição e demitir o ex-técnico da equipe, Vanderlei Luxemburgo.

                 

SEQUÊNCIA NEGATIVA

Antes da sequência de derrotas, o Palmeiras era a única equipe invicta no Brasileirão. Até o jogo contra o Botafogo – na 14ª rodada – o Alviverde era terceiro colocado na tabela da competição e estava a poucos pontos dos líderes. Agora, após perder para o alvinegro carioca, São Paulo e Coritiba, o Palmeiras ocupa a sétima posição, nove pontos atrás do Atlético Mineiro, líder do Campeonato.

FORTALEZA FORTE

Melhor defesa do Brasileirão, com apenas 11 gols sofridos em 15 jogos, o Fortaleza promete complicar a partida contra o Verdão, já que, além do bom desempenho defensivo, o time de Rogério Ceni é o sexto melhor mandante na competição, com quatro vitórias, três empates, uma derrota e apenas três gols sofridos.

DESFALQUES E RETORNOS

Após conduzir os treinos na semana, Andrey Lopes estará no comando técnico da equipe pela primeira vez após a demissão de Vanderlei Luxemburgo. Para a partida, o auxiliar fixo do Palmeiras não poderá contar com Marcos Rocha, Luan e Esteves, machucados; e Felipe Melo, suspenso por conta do 3º cartão amarelo.

Entretanto, Andrey contará com os retornos de Gustavo Gómez e Matías Viña, ambos voltando do período de jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo, para recompor a defesa. Com a ausência deles, o Palmeiras sofreu sete gols em três jogos, quase 40% dos gols sofridos pelo time na competição.

PROVÁVEL PALMEIRAS

Dessa maneira, o Palmeiras deve ir a campo com a seguinte escalação:  Weverton, Mayke, Emerson Santos (Renan), Gustavo Gómez e Viña; Patrick de Paula, Gabriel Menino e Lucas Lima (Raphael Veiga); Gabriel Veron, Wesley (Zé Rafael) e Luiz Adriano.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo