Flamengo

‘Procurei dar o carinho e confiança para os que não estavam em alta’, diz Renato Gaúcho sobre preocupação especial com Michael

‘Procurei dar o carinho e confiança principalmente para os que não estavam em alta quando cheguei’, diz Renato Gaúcho sobre preocupação especial com Michael
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Michael chegou ao Flamengo com moral. Em 2019, o atacante havia ganhado o prêmio de revelação do Campeonato Brasileiro por suas atuações com a camisa do Goiás. No entanto, o atleta nem imaginava que em 2020 ia viver um dos momentos mais difíceis de sua vida. Nesta semana, o camisa 19 da Gávea, em entrevista ao canal “Barbaridade”, revelou que teve depressão no ano passado.

— Eu tive depressão no ano passado, sofri muito com isso. Na época, eu estava no hotel e quis me suicidar. Me veio pensamentos ruins e eu queria saber como era me jogar do prédio. Então, eu gritei por socorro, pela minha mulher, pelo doutor Tannure, Diego Ribas, Diego Alves, Filipe Luís, o Rafinha, o Marcos Braz também. Eles me fizeram ser querido, ser abraçado. Eles tiveram um cuidado comigo, que ninguém antes tinha feito — contou.

Michael contou também que passou por psiquiatra e psicólogo. Hoje, segue com sessões de terapia uma vez por semana. Para a alegria de todos, em 2021 o atacante deu a volta por cima. No Flamengo, pediu para voltar antes do fim das férias para ser aproveitado no Carioca, que contou com uma equipe basicamente sub-23 até a estreia do time principal.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e  Youtube.

Agora, sob o comando do técnico Renato Gaúcho, o camisa 19 vive talvez o seu melhor momento no Flamengo. Inclusive, na estreia do comandante, foi de Michael o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Defensa y Justicia, na Argentina. O atacante também marcou nos 6 a 0 sobre o ABC, no Maracanã. O atleta participou dos seis jogos do treinador até o momento.

Após a vitória por 3 a 1 sobre o Corinthians neste domingo (1), na Neo Química Arena, Renato Gaúcho foi perguntado sobre uma preocupação especial com Michael. O treinador comentou a relação com o atleta.

— Eu tenho carinho por todos. Procurei dar o carinho e confiança principalmente para os que não estavam em alta quando cheguei. Procuro dar atenção. Conversei com o Michael. Fico satisfeito. É um bom jogador, não à toa está no Flamengo. Feliz de poder ajudar de alguma forma, e dentro de campo ele tem nos ajudado. Importante é trabalhar e jogar com alegria. Ele aprendeu com os erros do passado — disse.

O próximo compromisso do Flamengo é na quinta-feira (5), às 21h30, em Natal, partida de volta das oitavas da Copa do Brasil. O técnico Renato Gaúcho confirmou que poupará os titulares neste jogo. Sendo assim, sobem as chances de Michael ser titular.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo