Outros clubes

Projeto que revelou craques do Grêmio planeja disputar o Gauchão

FOTO: DIVULGAÇÃO

O Arecuja Alvorada FC está pronto para se tornar o mais novo clube profissional do Rio Grande do Sul. Vale lembrar que o famoso projeto social da cidade de Alvorada sempre teve grande ligação com o futebol amador e tem, em sua escolinha, uma verdadeira fábrica de craques. O clube já ajudou a revelar jogadores que hoje brilham no Brasil e na Europa. Nomes como, o goleiro Renan Dida, do Azuriz, do Paraná, que está se transferindo para Portugal, o meio-campo Tetê, que brilha no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, ambos com passagem pelo Grêmio, e o atacante Garrati, do Hercílio Luz, são apenas alguns exemplos daqueles que deram os primeiros passos no campo do bairro Algarve.

                 

O projeto, que vem sendo capitaneado pelo presidente César Xavier, visa ter o Arecuja disputando as divisões de acesso do Campeonato Gaúcho já a partir de 2022. Mas, para que essa ideia se torne realidade, o clube vem dando um passo de cada vez. Nesse momento, a filiação na Federação Gaúcha de Futebol é objetivo a ser conquistado. Para isso, o clube conta com o apoio da prefeitura da cidade.

— O apoio do secretário de esporte, Jefferson Teixeira Santos, e do Prefeito , José Arno Appolo do Amaral é fator relevante para o sucesso do projeto. Internamente, todo esse trabalho no clube só tem sido possível graças a chegada do Marcelo Silveira e da BF Sports, do Beto Fagundes. A ideia de profissionalizar surgiu pelo motivo de, ao longo de 20 anos, vermos passar pela nossa base vários talentos. Isso nos fez repensar nossa metodologia de trabalho — disse César Xavier, presidente do Arecuja.

O pensamento da diretoria é utilizar o ano de 2021 para buscar parceiros e estruturar o clube. Dessa forma, já é possível afirmar que o Arecuja está no mercado em busca de profissionais experientes que possam ajudar na estruturação do projeto. Gaúcho, o diretor executivo e CEO, Marcelo Silveira, que atualmente ocupa a gerência de futebol no Bagé FC, e que acumula passagens vitoriosas pelo futebol do Rio de Janeiro, foi o primeiro nome confirmado, e será, ao lado do presidente, o responsável pela montagem de todos os departamentos do clube.

— Temos que priorizar a organização e a estrutura. Independente da divisão, sempre busco a estrutura de Série A e assim será aqui no Arecuja. Só a estrutura faz o profissional acreditar no projeto. Dentro das nossas limitações financeiras, iremos priorizar a modernidade. Vamos unificar todos os setores dentro clube para que possamos conquistar os nossos objetivos — disse Marcelo Silveira.

Com cerca de 210 mil habitantes, a cidade de Alvorada, que é vizinha da capital Porto Alegre, não conta com um clube profissional. Com a população apaixonada por futebol, o Arecuja sonha em se tornar o time do coração do morador de Alvorada. Vale lembrar que o Internacional mantém na cidade o seu Centro de Treinamento das categorias de base, a Morada dos Quero-Queros, onde inclusive manda alguns dos seus compromissos.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo